Comitiva do Tocantins chega nesta sexta na COP25 em meio a Marcha do Clima em Madri

Representantes do Estado, capitaneados pelo vice-governador Wanderley Barbosa terão apresentação de estratégia e projeto nos dias 10 e 11

Greta na chegada ao COP-25
Descrição: Greta na chegada ao COP-25 Crédito: Da Web

A comitiva do Governo do Tocantins chega nesta sexta-feira, 6, em Madri, na Espanha, para participar da Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP25), em meio a uma das agendas mais esperadas do evento, a Marcha pelo Clima, com a presença da jovem ambientalista Greta Thunberg, que estará à frente da manifestação.

 

Capitaneada pelo vice-governador do Estado, Wanderlei Barbosa, a comitiva tocantinense apresentará no evento o projeto Tocantins 20-40 - Estratégia para um Tocantins Competitivo e Sustentável e o programa Pátria Amada Mirim (PAM). A participação do Estado ocorrerá nos dias 10 e 11.

 

Segundo o Estado, a estratégia Tocantins 20-40 tem como objetivo promover o desenvolvimento equitativo e competitivo do Tocantins, com uso racional de recursos naturais, respeito às próximas gerações e melhoria da qualidade de vida de sua população. O documento foi desenvolvido intersetorialmente entre as secretarias de Estado.

 

Já o PAM tem o intuito de promover a inclusão socioambiental de crianças e adolescentes e pretende beneficiar 25 mil estudantes da rede pública de ensino em todo o Tocantins, até 2022.

 

Por meio da educação ambiental, os estudantes terão a formação cidadã em benefício da preservação, conservação e restauração do meio ambiente, trazendo como resultados a implantação ou restauração de viveiros nos 139 municípios, produzindo até seis milhões de mudas nativas, podendo restaurar até 12 mil hectares de áreas degradadas.

 

Comitiva

 

A comitiva do Estado é composta pelo secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Renato Jayme, os deputados estaduais Olyntho Neto, Claudia Lelis e Ricardo Ayres, e a equipe técnica da Semarh, a diretora de Instrumentos e Gestão Ambiental Marli Santos e o gerente de Recursos Energéticos e Mudanças Climáticas, Francis Rinaldi Frigeri.

Comentários (0)