Competidores participam de curso de Oratória na Olimpíada do Conhecimento

Colaboradores do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – FIETO de Gurupi também participaram da turma composta por 23 alunos.

Alunos participaram de curso
Descrição: Alunos participaram de curso Crédito: Wanderley Sampaio

Incrementando a preparação para a Olimpíada do Conhecimento, evento que acontece de 12 a 18 de novembro em São Paulo, os representantes do Tocantins residentes no município de Gurupi (José Elias Junior, Lucas Rocha e Tiago Quixabeira) participaram nessa quarta, 10 de outubro, do curso de Oratória oferecido pelo Serviço Social da Indústria – SESI.

 

A Olimpíada é realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI com o apoio da Confederação Nacional da Indústria – CNI. Mais de 600 alunos do ensino profissionalizante terão seus conhecimentos teóricos e práticos testados em provas divididas pelas ocupações (categorias) correspondentes às áreas de atuação/oferta de cursos da instituição. Os competidores desta etapa nacional conquistaram as vagas ao obterem os melhores resultados nas fases anteriores (municipal e estadual).

 

O curso de Oratória tem por objetivo subsidiar o profissional do futuro com técnicas que auxiliem no processo de comunicação. Colaboradores do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – FIETO de Gurupi também participaram da turma composta por 23 alunos.

 

A metodologia utilizada permitiu que os alunos visualizassem o seu desempenho através de filmagens realizadas no início e final do curso para comparar o “antes e depois” do exercício da fala facilitando o processo de aprendizagem.

 

Sendo a primeira viagem para fora do estado de alguns competidores, o curso contribui para a pró-atividade e maturidades dos alunos nas relações interpessoais, interação com outros competidores e comunicação em geral. Catorze representantes dos municípios de Palmas, Araguaína e  Gurupi representam o estado na competição.

(Assessoria)

 

Comentários (0)