Concursados serão convocados após o Carnaval

Lúcio Mascarenhas não informou quantos serão chamados. Governador afirma que primeiras nomeações acontecem em 1º de março. Ainda não há definição sobre manutenção do horário especial.

O Secretário de Estado da Administração, Lúcio Mascarenhas, afirmou ao Portal T1 Notícias que, após o carnaval será publicada a lista dos primeiros convocados do Concurso do Quadro Geral do Estado. O secretário não quis informar quantos serão chamados nesta primeira etapa. No entanto, o governador Siqueira Campos, afirmou – após a posse dos novos secretários – que a posse dos primeiros convocados acontecerá no dia 1º de março. Outros convocados deverão tomar posse no dia 15 de março.

Nesta primeira fase de convocações o Governo deve chamar 781 concursados. De acordo com o edital do concurso, após a nomeação servidor terá 30 dias para tomar posse no cargo e local de trabalho paro qual foi nomeado.

Horário Especial

Lúcio Mascarenhas afirmou também que ainda não há uma definição a respeito da manutenção ou não do horário especial de seis horas de atendimento no serviço público. De acordo como secretário ainda está sendo feito um estudo para ver se o horário será ou não mantido.

Mascarenhas argumentou que, em função do novo horário, somente na Secad, houve uma economia em torno de 18% somente com telefones. A Secad informou que está sendo feita uma pesquisa junto aos servidores públicos para saber a opinião deles a respeito do horário de seis horas seguidas de expediente. Um estudo também está sendo feito para avaliar a qualidade do serviço público durante o período.

A economia foi um dos principais argumentos utilizados pelo governo para implantar o turno de seis horas nos serviço público, em função da queda dos repasses do Governo Federal.

 

 

 

Comentários (0)