Palmas, Tocantins -

Estado


Concurso
1.266 visualizações

Concurso do Quadro Geral começa neste domingo: mais de 112 mil fazem prova

Mais de 112 mil candidatos fazem neste domingo, 26, as provas do Concurso do Quadro Geral. Os exames são para os cargos que exigem nível médio e técnico.
- Atualizada em
Descrição: Provas acontecem neste domingo, 26 web

Os candidatos que concorrem aos cargos que exigem nível médio e técnico realizam neste domingo, 26, as provas do concurso do Quadro Geral do Estado. Dos 197.647 inscritos para o concurso do Quadro Geral, 112.035 candidatos fazem as provas neste domingo.

 

A organização do concurso orienta que os candidatos apresentem o Cartão de Informações, além de um documento oficial com foto para ter acesso aos locais das provas.

 

O documento pode ser impresso na pagina da AOCP, empresa responsável pelo concurso (www.aocp.com.br) em sua página inicial: Concurso em andamento/ Secad – Secretaria de Administração do Estado do Tocantins. 

 

No Cartão de informação do candidato estão dados da inscrição (Nome/Inscrição/ RG/Cargo e Cidade da Vaga). Além das informações pessoais, o cartão ainda consta cidade da prova e endereço da escola, bloco e sala. Vale lembrar que o horário de abertura (7h15 e 13h15) e fechamento dos portões (8 e 14 horas) também está impresso no cartão

 

Vagas

 

No total são oferecidas 6.352 vagas, sendo 4.513 para provimento imediato e 1.839 para o cadastro de reserva. As vagas estão distribuídas em 123 cargos para todo o Estado.

 

Os exames serão realizados em 14 cidades do Estado, a partir das 8 horas da manhã, somente para os candidatos que disputam uma vaga de Assistente Administrativo. Às 14 horas serão aplicadas as provas para os demais cargos que exigem o nível médio.

 

 

 

Locais de provas

 

As provas deste domingo, 26, serão realizadas nas cidades de Araguaína, Araguatins, Augustinópolis, Babaçulândia, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Taguatinga, Tocantinópolis e Wanderlândia.

 

No dia 2 de setembro serão aplicadas as provas aos 85.612 candidatos que disputam cargos que exigem nível superior e fundamental. As provas para os candidatos de nível superior acontecem, a partir das 8 horas da manhã e para os candidatos de nível fundamental,  a partir das 14 horas.

 

Concorrência

 

Os dois cargos mais concorridos do concurso são os de motorista categoria AD, com 233 candidatos por vaga, e de Analista Técnico em Administração, com Habilitação em Letras, com 149 candidatos por vaga. Já para os portadores de necessidades especiais o cargo mais concorrido é o de Analista Técnico Administrativo com 11,67 candidatos por vaga.