Congresso Pensar vai contar com atrações especiais do Sesc

O Congresso acontece nos dias 22 a 25 de agosto, no Sesc Palmas. Entre as atividades para o evento, o Sesc organizou mais uma edição do “Seu Momento”, que este ano possibilita atividades físicas no período matutino.

 A transformação que a educação possibilita será o “Norte” da quinta edição do Congresso Pensar, que acontece nos dias 22 a 25 de agosto, no Centro de Atividades do Sesc Palmas. A realização do evento é da Organização Jaime Câmara, em parceria com o Sesc Tocantins e apoio do Governo do Estado. A abertura do Congresso será na próxima quarta-feira, 22, às 18h30.

 

Participam do evento, professores, orientadores pedagógicos e servidores da rede estadual de ensino. Entre as atividades programadas para o evento, o Sesc organizou mais uma edição do “Seu Momento”, que este ano possibilitará a prática de atividades físicas no período matutino.

 

O Circuito Fitness, como será chamado o “Seu Momento”, será nos dias 23 e 24 de agosto, das 8h às 11h30. Os congressistas poderão praticar jump, spinning, abdominal com bola suíça e ginástica localizada, gratuitamente, orientados por profissionais de Educação Física do Sesc.

 

Além do “Seu Momento”, o Sesc preparou o Espaço do Conhecimento, com textos reflexivos de educadores das escolas do Sesc Tocantins. Profissionais de educação das cidades de Araguaína, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional terão suas pesquisas expostas em posters.

 

As produções que compõem o Espaço do Conhecimento estão estritamente ligadas à relação de reflexão-escrita-reflexão acerca da prática pedagógica, portanto, pretende-se que este espaço seja um ambiente de interações científicas que possibilitem ao educador maior contato com a produção do conhecimento, dando ênfase, àquilo que eles mesmos produzem dentro da escola, visto à luz das teorias da educação.

 

O Congresso Pensar acontece até o dia 25 de agosto. O evento é uma realização da Organização Jaime Câmara, em parceria com o Sesc e apoio do Governo do Estado. (Assessoria)

 

 

Comentários (0)