Conheça os membros eleitos para o Conselho Estadual de Segurança Pública do Tocantins

Sete instituições participaram do pleito e seis foram eleitas. A eleição ocorreu nesta quarta, 12, no auditório da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP)

Crédito: Dennis Tavares

Realizado na tarde desta quarta-feira, 12, no auditório da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o processo de eleição dos conselheiros representantes de entidades da sociedade civil e de trabalhadores de segurança do Conselho Estadual de Segurança Pública do Tocantins (Conesp-TO). Participaram do pleito sete instituições, sendo cinco de representantes de classe e duas da sociedade civil. Ao final, seis entidades foram eleitas.

 

Pela sociedade civil, foram eleitas duas organizações: o Conselho Comunitário de Segurança de Porto Nacional, cuja chapa foi encabeçada pela presidente Ides de Nazaré Ribeiro Neres Souza, e como suplente Mayanne Cristina Rodrigues Muniz;  a Associação de Moradores da Quadra 304 Norte, presidida por Mário Agostinho Coelho Pinto, tendo como suplente Erenal Barbosa da Silva.   

 

Dos representantes de classe foram eleitos como titular e suplente, respectivamente José Filho e Marcos Aurélio Jacome pelo Sindiperito; major Danilo Argolo e pelo Capitão Arione Glauber Guilherme pela Associação dos Oficiais Militares do Estado do Tocantins (AOMETO); Hugle Carneiro Ivo Dias e Adriano José Vieira pela Associação dos Agentes de Trânsito e Transporte do Estado do Tocantins (AAGTRANSI/TO) e na disputa da categoria Agentes Penintenciários, a chapa da Associação dos Servidores do Sistema Penintenciário do Estado do Tocantins (Assispen) venceu a Associação de Profissionais do Sistema Penintenciário do Estado do Tocantins (Prosipen). A Assispen foi encabeçada  por Abraão Rezende Valença e por Ádamo Tadeu Póvoa Melo.

 

O Conesp

 

Conselho Estadual de Segurança Pública (CONESp-TO) foi instituído no mês de julho de 2019 e tem como presidente, o secretário de Estado da Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio.

Comentários (0)