Conselheira Doris e analista Arnaldo Severo são os mais novos Cidadãos Palmenses

O pioneirismo e o trabalho desenvolvido pelos homenageados foram destacados pelos parlamentares durante a prestigiada honraria.

Entrega aconteceu na Câmara
Descrição: Entrega aconteceu na Câmara Crédito: Lourenço Bonifácio

Reconhecimentos profissional e pessoal deram o tom às condecorações realizadas na manhã desta quinta-feira, 25, na Câmara Municipal, aos dois novos Cidadãos Palmenses, a conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Doris Coutinho e ao analista tributário da Receita Federal, Arnaldo Severo Filho.

 

O autor do título concedido a Doris Coutinho, vereador Milton Néris (PR), comentou a satisfação da entrega da maior honraria oferecida pela Casa de Leis. “Ao vir para o Tocantins aos 20 anos de idade, acreditou no sonhou de construir uma cidade consolidada para se viver”. Ainda citou a condução de seu trabalho como um divisor de águas para o TCE. “Foi através da socialização, da transparência, do seu rigor e sensibilidade que nos ensinou a ter mais zelo com a coisa pública, com o patrimônio do povo”, finalizou.

 

Ao falar dos motivos que o levou a sugerir a honraria a Arnaldo Severo, o ex-vereador Gustavo Coelho afirmou que as atividades desenvolvidas por ele merecem os mais relevantes reconhecimentos da sociedade palmense e tocantinense. “Ele lutou muito para fundar diversas entidades que prestam serviços sociais, que atendem famílias necessitadas em várias cidades”, citando o abrigo João XXIII em Porto Nacional, a creche comunitária Monte do Carmo em Taquari e a Sociedade São Vicente de Paulo.

 

Nos agradecimentos, Doris falou dos sonhos e realizações como palmense e disse sentir-se humildemente feliz. “Esse título revigora o meu compromisso com Palmas. Se nada mais acontecesse na minha vida eu já estaria gratificada por ter vindo para esta terra. Quando cheguei aqui, os verbos mais conjugados eram construir e sonhar. Construir uma cidade e realizar todos os seus sonhos. Cheia de sonhos, realizei minhas conquistas profissionais e pessoais, graças aos companheiros de trabalho, minha família e amigos pelo apoiaram e incentivaram incondicionalmente meus projetos, meus ideais. Todos eles trazem uma energia de fé que me move diariamente”, comentou a conselheira.

 

Arnaldo Severo Filho também mencionou suas realizações como cidadão de Palmas. “Se já tinha orgulho de ser vicentino e benfeitor em obras sociais, agora, tenho mais ainda como novo palmense. Reafirmo o meu agradecimento a todos que me ajudaram e ajudam nessa construção diária na busca de qualidade de vida a todos os tocantinenses”, argumentou.  

 

O deputado estadual, Vanderlei Barbosa (PEN), parabenizou os parlamentares por terem agraciado Doris Coutinho e Arnaldo Severo “pela coerência profissional de ambas importantes personalidades que fazem parte da história desta Capital”. Ele informou que já apresentou na Assembleia Legislativa um projeto de lei para agraciar Doris Coutinho com o título de Cidadã Tocantinense.

 

O prefeito Raul Filho também destacou a cidadania e participação profissional dos condecorados. O reconhecimento do trabalho técnico e ético de vocês foi o diferencial na trajetória de vida dos dois. “Com seriedade e honra, Doris tem feito o diferencial no TCE. Age com dureza sem perder a ternura”, frisou o prefeito. “Mais do que técnica, sua gestão valorizou os servidores e modernizou a Corte”. Sobre Arnaldo Severo, o prefeito afirmou que nasceu com coração bom e puro. Além de religioso, não há barreiras para que ajude o próximo. É um grande exemplo de homem guerreiro”, concluiu.  

 

O presidente da Câmara, vereador Ivory de Lira (PT), reforçou que o Título de Cidadão Palmense é concedido pelos vereadores a pessoas que, mesmo não sendo naturais do munícipio, desenvolveram uma trajetória relevante na Capital. “É um reconhecimento de comunidade pelo trabalho que de alguma forma tenham contribuído para o desenvolvimento da cidade. É uma justa homenagem que o Legislativo presta a vocês, nós que agradecemos tal honraria”.

 

Além Ivory de Lira, os vereadores Vânia Vidal (PDT), Bismarque do Movimento (PT), Milton Néris, José do Lago Folha (PTN), Lúcio Campelo (PR), a solenidade contou ainda com a presença de autoridades como os secretários municipais de Governo, Rilton Faria, Saúde, Samuel Bonilha, Educação, Zenóbio da Silva, Agricultura e Desenvolvimento Rural, Unilson Brito, Meio Ambiente, Mário Nania, Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego, Robleto Suarte, o procurador-geral de Palmas, Antônio Luís Coelho, os deputados estaduais Freire Júnior (PSDB) e Ricardo Ayres (PMDB), vários auditores do TCE, amigos e familiares dos homenageados.

 

(Assessoria)

 

Comentários (0)