Palmas, Tocantins -

Estado


100% Digital

Conteúdo da Agrotins 100% Digital continuará disponível na plataforma até sexta, 30

O evento foi realizado oficialmente nos dias 5, 16, 17 e 18 de junho
- Atualizada em
Descrição: Os interessados devem acessar a plataforma digital da Agrotins Divulgação/Governo do Tocantins

Realizada oficialmente nos dias 15, 16, 17 e 18 de junho a Feira Agrotecnológica do Tocantins - Agrotins 100% Digital segue online, até sexta-feira, 30 de julho, oferecendo palestras, informações para o setor do agro, linhas de crédito e venda de veículos leves e pesados, máquinas e implementos agrícolas. Os interessados devem acessar a plataforma digital.

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Jaime Café, que traz na bagagem a experiência de realização de várias edições da Feira presencial, classificou o evento como um desafio prazeroso por poder interagir com o produtor em um momento que não é aconselhável estar tão próximo em razão da pandemia.

“A Agrotins é um projeto maravilhoso de fazer. Esse desafio do formato digital adotado pelo governador Mauro Carlesse permite interagir com o produtor, poder levar para ele, por meio da tecnologia, aquilo que está sendo discutido de melhoria para o setor pelos institutos de pesquisas e pelas fábricas de equipamentos. É muito importante neste momento e faz com que o produtor se sinta incluído e valorizado”, frisou, reforçando que o produtor rural é quem está segurando a economia brasileira, com competência e determinação.


Plano ABC


As ações de desenvolvimento das praticas sustentáveis realizadas, nos últimos anos no Tocantins, sobre o plano Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC) continua na página da Agrotins 2021, assim como, palestras voltadas para diversos temas do agronegócio tocantinense, direcionados a produtores e alunos acadêmicos.  
 
Por meio do Plano foi desenvolvido o Programa ABC - Linha de Crédito Rural que permite ao produtor, financiar projetos destinados às práticas que contribuam para a redução da emissão de gases. O Tocantins é o estado com maior número de contratos da região norte.

De acordo com o Banco Central do Brasil, de 2013 a 2020 foi contratado no Tocantins um montante de R$1,21 bilhões, sendo o Estado da Região Norte que mais aplica recurso proveniente da linha de crédito oficial do Plano ABC e o sexto em relação ao cenário nacional.



Campo no conhecimento


Na página da Agrotins os interessados podem também acessar no Campo do Conhecimento sobre as diversas palestras direcionadas a agricultura familiar, agroindústria, apicultura, piscicultura, linhas de créditos, entre outros.


Vendas


Na página também os produtores e interessados podem acessar  sobre as diversas linhas de créditos para cada segmento do agronegócio, assim como, a comporá de máquinas e implementos agrícolas.