Conteúdo exibido na Agrotins continuará disponível na plataforma por mais 30 dias

Os interessados em adquirir produtos, máquinas, assistir palestras, bate-papos ou mesas redondas sobre temas referentes à produção agropecuária do Tocantins ainda podem acessar a plataforma da feira.

Crédito: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

Os interessados em adquirir produtos, máquinas, assistir palestras, bate-papos ou mesas redondas sobre temas referentes à produção agropecuária do Tocantins ainda podem acessar a plataforma da Feira Agrotecnológica do Tocantins – Agrotins 2020 100% Digital. Todo o conteúdo exibido nos três dias de feira (27, 28 e 29 de maio) continuará disponível por mais 30 dias.

 

O espaço virtual pode ser acessado por meio do endereço www.agrotins.to.gov.br e conta com mais de 240 expositores entre produtores da agricultura familiar, revendedoras de maquinários e veículos, empresas de sementes e insumos e cooperativas. A Agrotins 2020 100% Digital também oferece aos produtores a oportunidade de negócios com linhas de crédito especiais.

 

“Queremos que todos os que tenham interesse possam ter mais mais tempo para desfrutar deste conteúdo e mais oportunidades de fechar negócios, por isto a plataforma continua disponível. Esta é uma excelente oportunidade para nosso produtores aproveitarem as ofertas de crédito diferenciado que estão sendo oferecidas pelos agentes financeiros”, reforça o governador Mauro Carlesse.

 

O secretário de Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Tocantins, César Halum, destaca que o material gerado nos dias de feira trouxe temas relevantes à produção agropecuária do Estado, desde os produtos da agricultura familiar, passando pela fruticultura, aos carros-chefes como a soja, o milho, o arroz e a bovinocultura. “Em termos de conteúdo, cumprimos nosso papel de levar ao produtor rural tudo o que há de novidade no campo e ainda oportunizar a eles a possibilidade de renovar o maquinário, de adquirir um veículo ou obter um financiamento”, explica o secretário.

 

O que tem na plataforma?

 

A plataforma na qual o conteúdo continua disponível foi toda pensada para facilitar a vida de quem busca por oportunidades de negócio ou por conhecimento, por isto foi dividida em quatro abas na parte superior: “Espaço dos Pavilhões”, “Campo do Conhecimento”, “Programação ao Vivo” e “Expositores”.

 

No “Espaço dos Pavilhões”, estão disponíveis vídeos, cartilhas, fotos e notícias sobre os órgãos do Governo Estadual, bem como os parceiros das áreas do conhecimento, além de instituições financeiras que estão ofertando linhas de crédito especiais. Também estão disponíveis os campos da pecuária, aquicultura, pesca esportiva, agricultura familiar, Plano ABC, mulheres rurais e muito mais. Em seguida, aparece a aba “Campo do Conhecimento”, reunindo o futuro do agronegócio dentro da programação da Agrotins 2020 100% Digital, por meio de palestras, cursos, dias de campo, workshops e uma biblioteca inteiramente digital de livre acesso para a comunidade.

 

Na aba “Programação Ao Vivo”, o cidadão acompanha todo o conteúdo que já foi exibido em tempo real. Já a aba “Expositores” reúne importantes parceiros das Agrotins, que são responsáveis por trazer as principais novidades tecnológicas do universo agro.

 

Edição histórica e inovadora

 

Neste ano, a vigésima edição da Feira Agrotecnológica do Tocantins recebeu um versão 100% Digital e entrou para a história do agronegócio brasileiro, sendo a primeira feira do segmento a ser realizada totalmente neste formato pela plataforma www.agrotins.to.gov.br. A adequação do formato se deu em decorrência da pandemia provocada pelo novo Coronavírus e a necessidade de se evitar a aglomeração de pessoas.  

 

Com o tema “Cerrado Sustentável”, a feira já superou expectativas. Até às 10 horas desta segunda-feira, 1º de junho, foram contabilizadas 412.671 mil visualizações no site oficial, com acessos oriundos de todos os 26 estados e Distrito Federal (DF), e ainda de 60 países, nos seis continentes, incluindo as potências Estados Unidos e China. Mais de 5 mil pessoas haviam feito inscrição para participar das 179 palestras realizadas pela feira, com direito a certificado.

 

“Estamos muito felizes com a repercussão que a feira teve no Brasil e no mundo. Milhares de pessoas visitaram nossa plataforma, o que é excelente, porque conseguimos mostrar nosso potencial e destacar nossa preocupação com a sustentabilidade. No Tocantins, temos a preocupação com o aumento da produtividade, mas sem esquecer de preservar o nosso cerrado, que é riquíssimo e abundante”, reforça o governador Mauro Carlesse.

 

O secretário de Estado da Comunicação, Élcio Mendes, reitera que a repercussão na mídia nacional e os acessos fora do país foram de suma importância para que a feira se consolide como uma marca forte em todo o Brasil. “A Agrotins 2020 100% Digital rompeu barreiras, quebrou paradigmas, saiu na frente e é um marco histórico para a comunicação do Tocantins e para as feiras de tecnologia do país”, destaca.

Comentários (0)