Contratados pela Pró-Saúde alegam que estão sem receber: OS promete pagamento

Funcionários contratados pela Pró-Saúde e que prestam serviços no HGPP afirmam que ainda não receberam pagamento e ameaçam parar as atividades. A Pró-Saúde garantiu que o pagamento será depositado ainda hoje na conta dos contratados.

Contratos dizem que ainda não receberam
Descrição: Contratos dizem que ainda não receberam Crédito: Divulgação

Servidores contratados pela Pró-Saúde para prestar serviços no Hospital Público Geral de Palmas (HGPP) alegam que ainda não receberam o pagamento de salários deste mês. De acordo com Maria Almeida, que procurou o Portal T1 Noticias, todos os contratados pela Pró-Saúde que trabalham no HGPP ainda não receberam.

 

Segundo Maria Almeida, os funcionários ameaçam parar de trabalhar caso não recebam. “O pagamento era para ter saído até o dia 5 de setembro e até agora nada. Apesar das promessas ninguém recebeu”, afirmou.

 

De acordo com a funcionária, estão sem receber trabalhadores de todos os setores do HGPP contratados pela terceirizada, como pessoal da limpeza, técnicos em enfermagem, médicos, enfermeiros e outros. “O setor de Recursos Humanos da Pró-Saúde ainda afirma que não tem previsão de pagamento”, reclamou Maria Almeida.

 

Pagamento nesta quarta

Procurada pelo Portal T1 Notícias, a Pró-Saúde informou, no final da tarde desta terça-feira, 11, que o pagamento está sendo processado e ainda hoje estará na conta dos trabalhadores.

 

Ainda de acordo com a Organização Social, o repasse dos recursos por parte da Secretaria da Saúde foi efetuado na segunda-feira, 10.

Comentários (0)