Copese divulga gabaritos provisórios das provas do concurso da Defensoria

A divulgação ocorreu logo após o esvaziamento total das salas e conclusão de todos os procedimentos de segurança nos oito locais de provas distribuídos entre Palmas, Araguaína e Gurupi.

A Comissão Permanente de Seleção da Universidade Federal do Tocantins, Copese, organizadora do concurso da Defensoria Pública do Tocantins já publicou os gabaritos provisórios e as provas aplicadas para provimento de cargos de níveis intermediário e superior.

 

Segundo a Copese, as etapas do concurso transcorreram de forma tranquila e os dez minutos cedidos a mais para fechamento dos portões e início das provas garantiram que poucos candidatos perdessem o certame por atraso na chegada, tanto no período da manhã quanto da tarde. Ainda assim, o concurso registrou uma média de abstenção de 27%, sendo que, para o nível superior, foram registradas 851 ausências - de um total de 4.032 inscritos - e, no nível
intermediário, dos 13.788 candidatos, 3.989 não compareceram.


 

Os interessados em interpor recursos contra as questões e gabaritos provisórios devem ficar atentos ao prazo estabelecido no edital de abertura. O procedimento poderá ser feito das 0h desta segunda-feira, 17, até as 23h59 de quarta-feira, 19, exclusivamente pelo site da Copese (www.copese.uft.edu.br).
Dia 26 de setembro, serão divulgadas as respostas a esses recursos e publicado gabarito definitivo. O resultado final tem como data provável de divulgação dia 8 de outubro.


 

Todos os editais já publicados, gabaritos, provas e outros documentos relativos ao concurso podem ser conferidos no site da Copese.

 

Geral
O concurso da Defensoria Pública do Tocantins inscreveu 17.810 candidatos a uma das 375 vagas ofertadas para provimento do quadro de auxiliares nos Núcleos Regionais das cidades de Araguaína, Araguatins, Dianópolis, Gurupi, Guaraí, Palmas, Paraíso, Porto Nacional, Tocantinópolis e Brasília. Os salários podem chegar a R$ 2.021,60 em cargos de nível intermediário, e a R$ 3.706,27 para auxiliares de nível superior, por 40 horas de trabalho semanais.


 

Na manhã deste domingo, 16, os candidatos às vagas de nível superior tiveram cinco horas para responder a 80 questões objetivas e prova discursiva; pela tarde, foi a vez dos concorrentes aos cargos de nível intermediário realizarem as provas objetivas, em quatro horas e meia de prazo estabelecido em edital.

(Jaqueline Carrara)

Comentários (0)