Corpo de Bombeiros divulga aprovados para integrarem Brigada de Combate a Incêndios

De todas as unidades do CBMTO, com inscritos para a seleção, apenas Gurupi não conseguiu fechar as vagas. Dos 62 inscritos, apenas três compareceram

Candidatos percorrem o circuito montado junto da estrutura do CBMTO, em Palmas
Descrição: Candidatos percorrem o circuito montado junto da estrutura do CBMTO, em Palmas Crédito: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Após a realização do teste físico na manhã desta segunda-feira, 26, o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) divulgou o nome dos aprovados para integrarem a Brigada de Combate a Incêndios Florestais. São 80 vagas e quem se candidatou precisou suar a camisa para conquistar uma das matrículas no Curso de Formação, que terá início dia 29.

 

Agora, todos precisam providenciar os documentos necessários para então iniciarem o curso de formação, que vai ser ministrado pelas Unidades do CBMTO nas cidades onde eles vão atuar e estar sob coordenação da corporação.

 

Os nomes dos aprovados estão no site  e podem ser conferidos no link.

 

Teste físico

 

Para garantir vaga no Curso de Formação de Brigadistas, o candidato teria que percorrer 2.400 metros, com 24 quilos (uma bomba costal cheia), com o tempo abaixo de 30 minutos. 

 

A largada da primeira bateria com os candidatos em Palmas foi por volta das 07h30, e o menor tempo registrado foi de 20 minutos e 40 segundos, feito por Cleberson Santana e Silva, 33 anos. 

 

Em Palmas, a prova ocorreu no estacionamento do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, na antiga Avenida do Aeroporto. O circuito era demarcado com fita zebrada e bombonas  d´água. Cada candidato tinha que dar oito voltas para concluir a tarefa.

 

De todas as Unidades do CBMTO, com inscritos para a seleção, apenas Gurupi não conseguiu fechar as vagas. Dos 62 inscritos, apenas 03 compareceram.

 

Comentários (0)