Palmas, Tocantins -

Estado


Tragédia
2.134 visualizações

Corpo de um dos operários mortos ao cair do 22º andar será sepultado no Piauí

Denilso Ribeiro morava em Floriano, no Piauí. Ele caiu do 24º andar de um prédio em Construção na Capital. A outra vítima, Roberto Oliveira será sepultada em Palmas. O Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil alerta que medidas de segurança pr
- Atualizada em

O corpo do operário Denilso Ribeiro, que morreu nesta sexta-feira, 10, ao cair do 22º andar de um edifício em construção em Palmas, será sepultado na cidade de Floriano, no Piauí. A outra vítima, Roberto de Oliveira, será sepultada na tarde deste sábado, 11, em Palmas, mas o horário ainda não divulgado.

Os operários trabalhavam na colocação do andaime na derradeira laje do edifício quando a estrutura se soltou. Os dois caíram de uma altura de aproximadamente 70 metros e tiveram morte instantânea.

Uma perícia técnica vai esclarecer as causas do acidente. De acordo com a construtora responsável pela obra, as famílias estão recebendo todo o apoio.

 Sindicato alerta

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Palmas, José Raimundo de Souza, lamentou a morte dos trabalhadores e disse que é necessário que as empresas reforcem as ações de prevenção de acidentes nos canteiros de obras.

 “Palmas começou a ter um crescimento vertical somente agora e se medidas preventivas não forem tomadas com urgência está sujeito a acontecer mais acidentes iguais a este”, argumentou o presidente do Sindicato.