Covid-19: Tocantins recebe mais 26 mil doses da vacina AstraZeneca nesta quinta, 10

Pessoas com comorbidades e trabalhadores da Educação, Força de Segurança, Salvamento e Forças armadas serão contemplados

Crédito: Divulgação/SES

O Tocantins receberá na madrugada desta quinta-feira, 10, 26 mil doses da vacina AstraZeneca. Os imunizantes são destinados a primeiras etapas de vacinação de pessoas com comorbidades e deficiências permanentes, trabalhadores da Educação e Força de Segurança, Salvamento e Forças Armadas.

 

As vacinas serão recebidas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) em Palmas, e a equipe técnica da Gerência Estadual de Imunização irá conferir os lotes para distribuição aos municípios o mais breve possível.

 

A gerente de imunização da SES, Diandra Sena, esclarece que as doses serão distribuídas com celeridade às secretarias municipais de saúde. “Após o recebimento dos imunizantes, nós realizamos a conferência detalhada dos lotes, planilha de distribuição e o aviso prévio para o recebimento das doses nos polos da imunização, em Palmas e Araguaína”, afirmou.

 

Informações sobre imunização

 

A Secretaria de Estado da Saúde disponibiliza no Vacinômetro informações sobre imunização no Tocantins. Já foram recebidas, até o momento, 655.250 doses de imunizantes para combate à Covid-19, sendo que 419.010 já foram aplicadas.

Comentários (0)