Crédito de R$ 30 milhões é assinado para implantação do Parque Tecnológico do TO

O extrato da contratação do crédito foi publicado com correção no DOE de terça-feira, 12. O parque tecnológico será construído em Palmas, em uma área total de 424.278,89 m²

Governador do Tocantins, Mauro Carlesse.
Descrição: Governador do Tocantins, Mauro Carlesse. Crédito: Aldemar Ribeiro/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins assinou contratação de crédito com o Banco do Brasil de R$ 30 milhões para a pavimentação, urbanização e implantação em Palmas do Parque Tecnológico do Tocantins. O extrato do contrato com correção que possui vigência até 10 de janeiro de 2029 foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de terça-feira, 12.

 

De acordo com o extrato divulgado no DOE, a assinatura foi realizada no dia 31 de dezembro de 2020.

 

 

A partir da contratação do crédito, serão realizados serviços de terraplanagem, instalações de rede de água e esgoto, drenagem e instalações elétricas. O Projeto de Lei prevê também a contratação de serviços de pavimentação da via de automóveis, pedestres, ciclovias e implantação de sinalização viária.

 

A área total para a construção é de 424.278,89 m², com 75 lotes divididos em diversos portes e segmentos.

 

O Projeto de Lei foi enviado à Assembleia Legislativa do Tocantins no dia 8 de dezembro do ano passado, através de mensagem oficial destinada ao presidente da Casa, deputado estadual Antonio Andrade.

 

Na ocasião, o governador do Tocantins, Mauro Carlesse, destacou que o parque deverá receber toda a estrutura necessária para atrair os investimentos que o Tocantins precisa, inclusive gerar novos empregos. “O Parque é uma de nossas grandes apostas para levar emprego e renda para o Tocantins, gerando novas oportunidades de negócios e fomentando a ciência, a tecnologia e a inovação. O Parque é antes de tudo um indutor de desenvolvimento e certamente o cidadão ficará surpreso com o potencial de todo esse projeto. Finalmente estamos tirando ele do papel, organizando o espaço para as futuras parcerias que surgirão”, ressaltou Carlesse.

Comentários (0)