Defensoria Pública lança atendimento virtual pelo site da instituição

Com as mesmas funcionalidades já oferecidas no Facebook, a assistente virtual Luna está disponível também no site da instituição

Crédito: Divulgação

A Luna, assistente virtual da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), acaba de estender os seus canais de comunicação e passa a atender aos assistidos da instituição também pelo site oficial da instituição. Com as mesmas funcionalidades já oferecidas pela assistente virtual no Facebook, os atendimentos da Luna serão oferecidos diariamente, em qualquer horário.

 

Conectando a Defensoria às pessoas assistidas em todo o estado, a Luna foi lançada em dezembro de 2018 e oferece serviços como consulta de informações, reagendamentos e notificações relacionadas a atendimentos realizados.

 

Além de um atendimento gratuito, de diminuir as filas e o tempo de espera dos atendimentos, a Luna traz mais comodidade, rapidez, eficiência nos serviços prestados e economia, já que com a troca de mensagens não é necessário sair de casa para ir até uma unidade da Defensoria apenas para reagendar um atendimento, por exemplo.

 

Como funciona?

 

Após o primeiro atendimento na Defensoria, que deve ser presencial, a pessoa assistida vai receber o número do atendimento. Esse número é importante porque será necessário para a identificação do assistido pela assistente virtual.

 

Portanto, pessoas que já são assistidas pela DPE que tenham interesse em utilizar os serviços da assistente virtual devem solicitar esse número antes de iniciarem o contato online com a Luna. Ao informarem esse número, assim como o número no Cadastro de Pessoa Física (CPF), o assistido ou a assistida poderão ser atendidos via bate papo. As informações prestadas por meio de conversa no Messenger são extraídas do programa Solução Avançada em Atendimento de Referência (Solar), que é a base informatizada para todos os serviços prestados pela Defensoria no Tocantins.

 

É importante que o assistido saiba que a Luna realizará, inicialmente, marcação de retornos no atendimento. Outras funcionalidades serão adicionadas por meio de atualizações.

 

 

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