Palmas, Tocantins -

Estado


Queimadas
675 visualizações

Defesa Civil reforça combate a incêndio na Ilha do Bananal

O incêndio na parte norte da Ilha do Bananal queimou cerca 96.000 hectares de pastagem natural, área de campo nativo do Parque.
- Atualizada em

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil continua fornecendo todo apoio ao ICMBio (Instituto Chico Mendes de Biodiversidade) no combate ao incêndio no Parque Nacional do Araguaia, localizado em Pium e Lagoa da Confusão, na parte norte da Ilha do Bananal que teve inicio no dia 7 de agosto e queimou cerca 96.000 hectares de pastagem natural, área de campo nativo do Parque.

 

Uma equipe de 48 pessoas, composta por brigadistas, servidores do ICMBIO e do Prevfogo – IBAMA estão no local para combater o incêndio, com previsão de três dias para ser controlado. A área de fragmento de floresta do Parque, também conhecida como Mata do Mamão, de mais difícil regeneração não se encontra em risco por se localizar distante da região que está queimando.

 

Para o combate, por se tratar de área de difícil acesso, o ICMBIO conta com o apoio de duas aeronaves Air Tractor, além de seis veículos (caminhonetes).(Assessoria)