Delegado e agentes da Polícia Civil são denunciados pela morte de sargento da PM

MPE relata que apurou que os policiais civis abordaram o militar, que estava no bar, e o atingiram com três disparos de arma de fogo, o que causou sua morte, e os denunciou por homicídio

Sargento da PM morreu após abordagem de policiais civis
Descrição: Sargento da PM morreu após abordagem de policiais civis Crédito: Divulgação

A Justiça recebeu a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) e transformou os três policiais civis em réus na ação pela morte do sargento da Polícia Militar (PM), José Maria Rodrigues. Conforme a denúncia, o delegado Cassiano Ribeiro Oyama e os agentes de polícia Gustavo Fereira de Sena Balduíno e David Neme Muradas, "mataram" José Maria no dia 26 de abril em um bar na região de Taquaralto.

 

O MPE relata que apurou que os policiais civis abordaram o militar, que estava no bar, e o atingiram com três disparos de arma de fogo, o que causou sua morte, e os denunciou por homicídio.

 

Outro civil que era inicialmente investigado não foi denunciado. Segundo o MPE, "toda a prova técnica e testemunhal produzida em fase inquisitorial indica de forma cristalina que o referido investigado não disparou a arma de fogo que portava sequer uma vez, razão pela qual não se pode dizer que contribuiu para a produção do resultado".

 

O crime

 

À época, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que somente após o ocorrido é que soube que o homem abordado era um policial militar e que "o sargento reagiu [à abordagem] fazendo demonstração de sua arma de fogo, momento em que o delegado e dois agentes, que formavam a equipe, saíram do veículo para sua abordagem, apresentando-se como policiais e verbalizando para que a arma fosse colocada ao chão". Entretanto, conforme relata a SSP, o sargento teria sacado a arma e apontado para os policiais civis, que dispararam contra o militar.

Comentários (0)