Demais aprovados na Polícia Civil são convocados para curso de formação

Os aprovados no concurso da Polícia Civil para os cargos de Agente de Polícia, Escrivão de Polícia, Papiloscopista e Agente de Necrotomia da Polícia foram convocados para fazerem o Curso de Formação

Governo publicou edital de convocação na terça
Descrição: Governo publicou edital de convocação na terça Crédito: Foto: Divulgação

O Governo do Estado do Tocantins convocou os aprovados no concurso da Polícia Civil, realizado em 2014, para os cargos de Agente de Polícia, Escrivão de Polícia, Papiloscopista e Agente de Necrotomia da Polícia Civil para fazerem o curso de formação profissional. Os candidatos devem comparecer na Academia de Polícia, no período de 17 a 21 de outubro para efetuarem suas matrículas. O edital de convocação foi publicado na edição do Diário Oficial desta terça-feira, 27.

 

No ato da matrícula, que deve ser feita na sede da Academia da Polícia Civil, localizada na Quadra 804 Sul, Alameda 07, Lote 01, em Palmas, o candidato deve entregar à Secretaria Acadêmica da Acadepol (original e cópia ou cópia autenticada) dos seguintes documentos: título de eleitor e comprovante de votação da última eleição ou justificativa, em ambos os turnos, se for o caso ou, ainda, certidão de quitação eleitoral, caso não possua os mencionados comprovantes;  comprovante de quitação com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino; carteira de identidade; carteira nacional de habilitação, categoria B, no mínimo;  diploma, devidamente registrado, do curso de nível superior pré-requisito para o cargo, declaração de não cumprir sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público ou entidade da esfera federal, estadual ou municipal; uma foto 3x4 recente; certidão narrativa (original), com data igual ou posterior à publicação deste edital, do processo que determina matrícula no Curso de Formação Profissional (exclusivamente para candidato matriculado em cumprimento à decisão judicial); certidões, declarações, atestados ou outros documentos públicos (originais) emitidos pelos tribunais de justiça estaduais ou regionais federais do país, relativos ao exercício da função de jurado, para critério de desempate, certidões, declarações, atestados ou outros documentos públicos (originais) que comprovem tempo de serviço público, para critério de desempate, (exclusivamente para candidato que tenha tempo de serviço público); atestado médico, ficha cadastral para concessão de ajuda de custo dentre outros.

 

Aulas

Os cursos de formação profissional serão compostos por aulas presenciais, à distância e por estágio supervisionado. O curso de formação para o cargo de Agente de Necrotomia, Escrivão de Polícia e Papiloscopista terá carga horária total de 540, sendo 360 presenciais e 180 à distância. O cargo de Agente de Polícia terá carga horária de 560, sendo 380 presenciais e 180 à distância. As aulas presenciais dos cursos de formação profissional serão realizadas na sede da Acadepol, no período de 7 de novembro a 21 de dezembro deste ano.  As disciplinas não presenciais serão ministradas por meio da Rede de Ensino a Distância da Secretaria Nacional da Segurança Pública (Rede EaD/Senasp).

 

A primeira etapa do concurso de formação para o cargo de Delegado de Polícia, Médico Legista e Perito Criminal do certame começou no dia 12 de setembro com a aula inaugural.

 

 

Comentários (0)