Palmas, Tocantins -

Estado


Saída da Delta
1.577 visualizações

Depois da desistência da Quebec, Litucera vai assumir coleta de lixo na Capital

A Litucera Limpeza Pública será contratada pela Prefeitura para realizar a coleta de lixo na Capital. O contrato será assinado às 17h30 na Prefeitura. A empresa foi contratada em função da desistência da Quebec Construtora.
- Atualizada em

O contrato com a nova empresa que vai fazer a coleta do lixo em Palmas será assinado às 17h30 desta segunda-feira, 13, na Prefeitura.

A empresa Litucera Limpeza Urbana será contratada para executar o serviço, depois que a Quebec Construtora, que tinha apresentado o menor preço desistiu de prestar o serviço alegando que suas planilhas de custos estavam erradas.

A Litucera vai receber pouco mais de R$ 1 milhão e 151 mil por mês para realizar o trabalho. O prazo dado pela Justiça para a contratação da nova empresa termina nesta terça-feira, 14.

Fim do contrato

A determinação para quebra de contrato foi tomada pela juíza substituta da 1ª Vara de Fazenda, Wanessa Lorena Martins de Sousa Mota, após três pedidos de suspensão feitos pelo Ministério Público (MP) do Tocantins. O contrato, de cerca de R$ 71 milhões, só deveria ser finalizado em 2014.

Na época, além da suspensão do contrato, a magistrada também proibiu os repasses financeiros da prefeitura à Delta, determinou a quebra de sigilos bancários e fiscais dos réus (a própria Delta, Gilberto Turcato de Oliveira, chefe de licitação da prefeitura de Palmas; Luiz Marques Couto Damasceno, engenheiro do município; e Jair Correa Júnior, ex- Secretário de Infraestrutura), e a contratação em até 20 dias de outra empresa para realizar o serviço de coleta de lixo na cidade. O prazo terminaria nesta terça, 14.

Notícias sobre:

quebec coleta de lixo litucera delta