Depois de dois adiamentos, acusado de matar pecuarista vai a julgamento

A população de Araguaína assiste ao desfecho do julgamento de um crime que chocou a região, em setembro de 2005, quando Sebastião Oliveira, o Mineiro, assassinou pelas costas a criadora de gado, Lucia

Crime aconteceu em Araguaína
Descrição: Crime aconteceu em Araguaína Crédito: Lourenço Bonifácio

Está acontecendo no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Araguaína, o julgamento de Sebastião Luiz de Oliveira, conhecido como Mineiro, réu confesso do assassinato da pecuarista Luciana Spíndola.

 

O crime aconteceu em 2005 e foi motivado pela retirada de 400 cabeças de gado de um pasto de Sebastião que foi alugado por Luciana.

 

Segundo informações de Julio César Spíndola, filho da vítima, Luciana havia alugado o pasto de Oliveira e após o que havia sido combinado entre as partes mudou, o que fez com que ela retirasse o seu gado da propriedade alugada. “Quando ela foi com o pessoal dela retirar o gado, ele descarregou um 38 pelas costas dela. Deu cinco tiros, dois acertaram e mataram minha mãe”, informou na época em que deveria ocorrer o primeiro julgamento.

 

Mineiro teria fugido do flagrante e um habeas corpus foi concedido a ele pelo desembargador Carlos Souza.

 

Julgamento

O julgamento de Sebastião era pra ter acontecido no dia 26 de abril, mas foi adiado para 14 de maio, porque o réu chegou atrasado e sem seu advogado. Em 14 de maio, foi novamente adiado, porque, segundo informações passadas na época pelo defensor público, o réu teria uma cirurgia de cateterismo marcada para a data.


 

(Mais informações a qualquer momento)

 

Comentários (0)