Deputada Claudia Lelis cobra mapeamento dos atrativos turísticos de Formoso

Nesta etapa do Movimento, a parlamentar visitou a Aldeia indígena Javaé e atrativos turísticos na região

Crédito: Divulgação

Na região sul a deputada estadual Cláudia Lelis (PV) acompanhada do empresário Marcelo Lelis e lideranças políticas visitaram a região de Formoso do Araguaia onde estiverem no projeto Formoso e conheceram atrativos turísticos. Nesta etapa do Movimento pelo Tocantins, a deputada pevista fez reuniões com prefeito de Formoso, Heno Rodrigues, vereadores e empresários do setor turístico. 

 

A deputada falou sobre a importância de defender ações voltadas para fortalecimento do turismo pós pandemia, elaboração de novas rotas turísticas e principalmente incentivos para o setor. A visita também aconteceu na aldeia São João do povo Javaé, onde a deputada recebeu demandas dos indígenas e falou sobre o etnoturismo, que pode ser mais  explorado gerando benefícios para os indígenas da região. 

 

A parlamentar adiantou que está com um projeto em elaboração para apresentar na Assembleia que trata da criação de um Polo de Turismo Ecológico para transformar Formoso do Araguaia em “Portal do Pantanal Tocantinense”.  O mapeamento turístico da região de Formoso pelo Governo do Estado através da Adetuc também já foi solicitado pela deputada.  

 

“O Movimento pelo Tocantins vem mostrando que o nosso Estado tem um potencial enorme para explorar o turismo em diversas áreas, das serras, ao Jalapão, dos nossos rios á pesca esportiva. Precisamos é de incentivos, montar roteiros viáveis, interligar rotas e fazer o turismo acontecer de forma que gere emprego e renda para todos”, afirmou Lelis. 

 

Ainda segundo Claudia, “ o turismo é a indústria mais democrática que existe, porque dá emprego para quem vende o espetinho e a cerveja, como para o dono do hotel, a camareira, o taxista. É um negócio que beneficia a todos e que precisa ser visto como um dos  maiores geradores de emprego”, reforçou.

Comentários (0)