Deputado Nilton Franco assume presidência do MDB no Tocantins nesta quinta-feira, 10

Após afastamento do ex-governador Marcelo Miranda, preso em operação da PF, deputado foi comunicado nesta quarta, que assumirá a direção do partido no Estado

Posse será no diretório do partido
Descrição: Posse será no diretório do partido Crédito: Divulgação

O deputado estadual Nilton Franco (MDB) confirmou que assume nesta quinta-feira, 10, às 10 horas, a presidência do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Tocantins, após afastamento do ex-governador Marcelo Miranda, preso em operação da Polícia Federal (PF), no último dia 26 de setembro. A posse acontecerá na sede do partido, na Capital.

 

Nilton Franco é primeiro vice-presidente do MDB no Estado, e já aguardava um direcionamento da Executiva Nacional para deliberar sobre a situação do presidente da sigla no Tocantins.

 

Ele foi eleito deputado estadual em 2014 pelo PMDB. Em 2004, foi prefeito de Pium sendo reeleito em 2008. Foi presidente do Consórcio Mesaoeste, composto pelos municípios do Vale do Araguaia. Atualmente é segundo vice-presidente na Mesa Diretora da Assembleia, e já presidiu a Comissão de Segurança Pública. Nilton Franco é membro da União de Parlamentares do Mercosul, e também preside a Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa.

Comentários (0)