Deputados tocantinenses retornam para o Brasil após tentativa de golpe militar

Deputados tocantinenses retornam ao Brasil depois de ficarem retidos na Turquia.Os deputados estavam retidos devido as forças armadas anunciarem nesta sexta-feira, 15, a tentativa do golpe militar

Deputados retornam para o Brasil
Descrição: Deputados retornam para o Brasil Crédito: Arquivo T1

Após 10 horas de espera no aeroporto em Istambul, Turquia, a comitiva de deputados, entre eles os tocantinenses Cesar Halum e Professora Dorinha embarcaram de volta para o Brasil no início desta tarde desta sábado, 16. Os deputados estavam retidos devido as forças armadas anunciarem nesta sexta-feira, 15, a tentativa do golpe militar contra o governo do presidente Recep Tayyip Erdogan. A informação foi postada na rede social twitter pela assessoria de imprensa da deputada Dorinha.

 

Halum divulgou um novo vídeo informando que já estavam no aeroporto na manhã de hoje.  "Após uma noite de muito conflito, muita tensão, sem dormir, estamos no aeroporto. A parte da manhã foi tensa porque liberaram apenas embarques para os EUA, mas agora por volta das 15h todos foram liberados para fazer check-in", afirmou o deputado. O horáriopor informado por Halum, é referente ao horário local da Turquia.

 

O grupo de deputados estava na Turquia para acompanhar os Jogos Mundiais Escolares, o Gymnasiade 2016 em missão oficial representando a Comissão de Esporte da Câmara.O governo da Turquia afirma que a situação já está controlada.  Além dos deputados da bancada tocantinense estão os deputados Evandro Roman (PSD/PR), Cabuçu Borges (PMDB/AP) e Roberto Góes (PDT/AP).

 

Os atletas brasileiros que participam dos Jogos Mundiais Escolares, permanecem na Turquia para continuação dos jogos. A delegação se encontra na cidade de Trabzon, localizada a 900km de Istambul. Segundo informações da Confederação Brasileira de Desporto Escolar, não há manifestações na cidade e os atletas estão em local seguro.

 

(Matéria atualizada às 13h36 de 16/07/2016)

Comentários (0)