Palmas, Tocantins -

Estado


Saúde
476 visualizações

Desafio Sesc de Academias pretende promover saúde e prática de atividades física

O evento reunirá as maiores academias da capital, nas dependências do Palmas Shopping. Os vencedores em cada modalidade serão premiados com televisões de Led, kits fitness e vales compras.
- Atualizada em

Ciclismo, corrida pedestre, supino reto e leg press são as modalidades esportivas a serem enfrentadas pelos participantes do Desafio Sesc de Academias, que será realizado entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro.

 

“A intenção do evento não é a competição em si, mas a promoção da saúde e incentivar a prática esportiva”, conta o instrutor de atividades de desporto do Sesc Palmas, Henrique Renato Pinheiro.

 

Entre as modalidades está o ciclismo, considerada uma atividade rítmica e cíclica, ideal para desenvolvimento dos sistemas de energia aeróbico e anaeróbico, dependendo do tipo de treinamento aplicado. O ciclismo ajuda a desenvolver o sistema cardiovascular dos praticantes, sendo ainda indicado por médicos especialistas como ótimo exercício para queima de gordura corporal e desenvolvimento de resistência de força muscular de pernas.

 

Os vencedores em cada modalidade serão premiados com televisões de Led, kits fitness e vales compras. O objetivo das competições, que serão realizadas das 10h às 22h, é incentivar a prática esportiva e informar sobe os males provocados pelo sedentarismo. Com o Desafio, a expectativa é envolver aproximadamente 250 clientes de academias.

 

O Desafio Sesc de Academias será entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, nas dependências do Palmas Shopping. (Assessoria)