Desaparecimento de criança na Praia do Prata foi apenas simulação dos Bombeiros e PM

O uso do helicóptero da Secretaria de Segurança Pública e as presenças de equipes dos Bombeiros e da PM também reforçaram o sentimento de veracidade da situação aos banhistas que presenciaram a cena

Simulação foi realizada neste domingo em praia da Capital
Descrição: Simulação foi realizada neste domingo em praia da Capital Crédito: Reprodução/TV Anhanguera

As buscas por uma criança que teria desaparecido ontem, 1º, na Praia do Prata, em Palmas, se tratou apenas de uma simulação realizada por equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, com o objetivo de conscientizar e alertar a população sobre os perigos com crianças nas praias do Tocantins durante a temporada de férias, de julho a agosto, quando o fluxo de visitantes aumenta consideravelmente, além do número de afogamentos. Apenas este ano 18 pessoas morreram afogadas no Tocantins.

 

A simulação convenceu os banhistas na praia, que não sabiam da encenação, e se desesperaram ao presenciar uma mulher chorando, procurando sua filha, que havia desaparecido enquanto brincava na água. A suposta mãe era apenas uma atriz, encenando uma situação que ocorre rotineiramente nas praias do Tocantins.

 

O uso do helicóptero da Secretaria de Segurança Pública e as presenças de equipes do Corpo de Bombeiros e da PM também reforçaram o sentimento de veracidade da situação aos banhistas que presenciaram a cena. Bombeiros e policiais simularam buscas na água e nas redondezas da praia à procura da suposta vítima.

 

Uma fotografia da criança com pedido de ajuda chegou a ser divulgada por moradores da Capital nas redes sociais, que acharam se tratar de fato verídico. A imprensa do Tocantins, incluindo o T1 Notícias, havia sido informada sobre o desaparecimento e vem, por meio desta matéria, esclarecer que errou e agora corrige a informação.

 

A Secretaria de Comunicação do Governo do Estado informou ao T1 nesta segunda-feira, 2, que uma entrevista coletiva será realizada aos órgãos da imprensa logo mais às 15h30, na Sala de Reuniões do Quartel do Comando Geral da PM para esclarecer sobre a ação e sobre a campanha de férias.

Comentários (0)