Desocupação de moradias no Taquari, na “Casa Prometida”, está prevista para esta 3ª

Após a reintegração de posse, a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano fará um levantamento atualizado da obra dos dois empreendimentos

419 pessoas ainda estão no local
Descrição: 419 pessoas ainda estão no local Crédito: Divulgação/DPE-TO

A desocupação nas unidades habitacionais da quadra T-23, mais conhecida como “Casa Prometida”, no Setor Taquari, em Palmas, está prevista para acontecer nesta terça-feira, 25, a partir das 7 horas. Defensores públicos estaduais e servidores de diversas áreas estarão no local para prestar assistência às famílias.

 

De acordo com dados da Polícia Militar, há ainda na ocupação 104 famílias, totalizando 419 pessoas no local. Deste total, há 84 homens (sendo um cadeirante), 101 mulheres, 187 crianças, cinco jovens e quatro idosos.

 

As famílias ocuparam os conjuntos habitacionais inacabados ainda em outubro de 2016, quando e o governo do Estado ingressou com Ação de Reintegração de Posse contra os ocupantes da área. Em abril deste ano, a Justiça determinou que o prazo para a saída voluntária seria até o dia 14 de julho.

 

Após a reintegração de posse, a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano fará um levantamento atualizado da obra dos dois empreendimentos. Com o relatório, dará início a um novo processo licitatório do PPI Favelas (183 unidades). Quanto à obra do Programa Pró-Moradia, de 260 unidades habitacionais, após o relatório de levantamento, notificará a empresa construtora Rodeg (contrato vigente) para imediata retomada da obra.

Comentários (0)