Detentos da Ursa são liberados pela Justiça em Palmas e usarão tornozeleiras

Detentos do regime semiaberto do Tocantins estavam na Casa de Prisão Provisória de Palmas desde agosto deste ano, quando a Unidade de Regime Semiaberto de Palmas foi incendiada

Presos serão monitorados 24 horas
Descrição: Presos serão monitorados 24 horas Crédito: Foto: Tom Lima

A Justiça concedeu a liberdade ontem, 24, a 56 presos do regime semiaberto do Tocantins que estavam na Casa de Prisão Provisória de Palmas desde agosto deste ano, quando a Unidade de Regime Semiaberto de Palmas (Ursa) foi incendiada.

 

Após a audiência de custódia ainda foi definido que destes presos, 42 continuarão no regime semiaberto, em suas casas e monitorados por tornozeleiras eletrônicas. Outros 14 detentos ficarão no regime aberto, sem tornozeleiras, mas cumprirão a pena mediante fiscalização pela Central de Execuções de Penas e Medidas Alternativas.

 

Em nota enviada ao T1 Notícias, a Superintendência do Sistema Penitenciário Prisional da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) informou que, no momento, está sendo elaborado um projeto arquitetônico estrutural para a reconstrução da Ursa, “em decorrência do incêndio praticado por detentos que deixou a unidade parcialmente destruída, atualmente desativada”.

 

Ainda conforme a Seciju, os presos liberados com tornozeleiras eletrônicas são monitorados pela Central de Monitoração Eletrônica 24 horas, em tempo real.

Comentários (0)