Detentos são condenados por abrirem buraco na laje da cadeia onde estão presos

Homens abriram buraco na laje, danificaram prédio e foram condenados por isso

Decisão é do Fórum de Cristalândia
Descrição: Decisão é do Fórum de Cristalândia Crédito: Ascom TJ

Dois homens que cumprem pena na Cadeia Pública de Cristalândia foram condenados por danos ao patrimônio público nesta sexta, 25. Eles abriram um buraco na laje da unidade prisional com a intenção empreender fuga. A decisão é do juiz Wellington Magalhães.

 

Em outubro de 2016, Irismar Conceição de Jesus e Wanderson Quirino dos Santos destruíram parte da laje do banheiro da cela onde estavam presos para fugir do local. Eles utilizaram um pedaço de ferro para fazer o buraco e, em seguida, pularam o muro da cadeia pública. Os réus foram avistados por um policial militar que chegava ao local E recapturados. Em depoimento, os presos confessaram o ato, como explica a decisão.

 

Ao julgar o caso, o titular da 1ª Escrivania Criminal de Cristalândia entendeu que "há provas suficientes de que os réus concorreram para a prática do delito descrito no art. 163, do CP (dano qualificado em detrimento do patrimônio público)", e fixou pena de seis meses de detenção a cada um dos envolvidos, além do pagamento de 30 dias-multa

Comentários (0)