Detran instaura processos administrativos contra 10 autoescolas do Tocantins

Conforme o órgão, os processos também suspendem cautelarmente essas empresas. O prazo legal para a conclusão dos trabalhos é de 60 dias

O prazo legal para a conclusão dos trabalhos é de 60 dias
Descrição: O prazo legal para a conclusão dos trabalhos é de 60 dias Crédito: Felix Carneiro

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), nos dias 11 e 17 de outubro, as Portarias n° 1.473/2017 e 1.485/2017, respectivamente, instaurando Processos Administrativos Disciplinares e Sindicância contra 10 autoescolas credenciadas ao órgão, para apurar inconsistências na documentação exigida pela Gerência de Atendimento, Credenciamento e Controle, para o recredenciamento 2017, bem como possíveis irregularidades que surgirem no decorrer das investigações.

 

Conforme o órgão, os processos também suspendem cautelarmente essas empresas. O prazo legal para a conclusão dos trabalhos é de 60 dias, podendo ser prorrogável por igual período.

 

"Nossa equipe de credenciamento e recredenciamento de empresas é qualificada para executar todos os trâmites necessários das atividades, e também para detectar quaisquer irregularidades existentes", disse o presidente do Detran, coronel Eudilon Donizete Pereira, afirmando que o núcleo de Inteligência e a Corregedoria do Detran também estão apurando todos os processos.

 

O gerente de Atendimento, Credenciamento e Controle, Eurípedes Braz, explicou que os alunos que estão utilizando os serviços das empresas suspensas, podem esperar finalizar os processos administrativos contra as empresas que contrataram para serem ressarcidos, ou procurar o Detran para serem transferidos para outros Centros de Formação de Condutores (CFCs), para dar seguimento ao processo de habilitação.

Comentários (0)