Palmas, Tocantins -

Estado


Leilão
1.473 visualizações

Detran realizará leilão de 629 veículos nos dias 17 e 18 de agosto em Palmas

As motocicletas e carros estão expostos no pátio da empresa Sancar Autocenter, em Palmas, e a visitação poderá ser feita a partir desta segunda-feira, 02, das 8h às 18h, nos dias úteis
- Atualizada em
Gabriel da Mota Santos

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (DETRAN/TO) realizará o leilão público de 629 lotes de motos e automóveis aptos para circulação, e serão leiloados nos dias 17 e 18 de agosto, em Palmas.

 

O edital do certame foi publicado nesta quinta-feira, 29, no Diário Oficial do Estado do Tocantins (DOE).  As motocicletas e carros estão expostos no pátio da empresa Sancar Autocenter, localizado na Quadra 1012 Sul, Alameda 5, em Palmas e a visitação poderá ser feita a partir desta segunda-feira (2 de agosto) das 8h às 18h, nos dias úteis.



O leilão nº 004/2021 será realizado na modalidade on-line e os interessados precisam se cadastrar até 48 horas antes do início do certame no site da empresa concessionária. Os lances devem ser feitos exclusivamente via internet e a transmissão das arrematações acontecerá, a partir das 9h, nos dias do leilão, em tempo real, na plataforma remota.



Para participar os interessados precisam fazer um cadastro no site da empresa. A participação é vetada a servidores (ocupantes de cargos efetivos ou comissionados) lotados no DETRAN/TO, bem como estagiários e demais pessoas que possuam qualquer vínculo técnico, contábil, econômico ou trabalhista.



Os lances poderão ser ofertados antecipadamente após aprovação do cadastro via site, a partir do preço mínimo de avaliação, estabelecido no anexo do edital, porém, somente será considerado vencedor o interessado que houver oferecido o maior lance pelo lote, conforme arrematação em tempo real nos dias do evento.



A presidente da comissão de leilões do DETRAN/TO, Cleidiane Veras, reitera que os lances podem ser realizados antecipadamente no site da empresa concessionária, porém, a arrematação deve ocorrer no momento do leilão. "O leiloeiro fará o certame lote a lote até o arremate pelo maior valor. Os leilões têm como ponto de partida os lances já realizados, mas poderão ser superados no momento do certame", explicou.



O vencedor deverá fazer o pagamento na integralidade do valor do lance, acrescido da taxa de comissão do leiloeiro e demais custas previstas, através de transferência, boleto ou depósito bancário, no prazo máximo de 24 horas a contar do recebimento de e-mail de confirmação da arrematação, que será enviado após a homologação dos lances, com todas as informações necessárias.



De acordo com o presidente do DETRAN/TO, Cláudio Alex Vieira, essa modalidade atende plenamente o objetivo e o Governo do Estado vem proporcionar mais uma vez condições para que a população interessada possa adquirir um veículo em condições mais favoráveis. “Estamos realizando mais um grande leilão com veículos que atendem as necessidades das pessoas e dessa forma, o Governo do Estado tem sido um grande parceiro da população tocantinense por meio do DETRAN”.



O DETRAN já promoveu neste ano leilões de veículos em três municípios do Tocantins. O primeiro foi em Porto Nacional no mês de março, o segundo em Araguaína em abril e o terceiro em Gurupi em junho, todos na modalidade remota.