Dez promotores de Justiça concorrem ao cargo de Procurador de Justiça

O Ministério Público Estadual (MPE/TO) vai realizar o concurso de promoção para o cargo de 9º Procurador de Justiça. Dez promotores de justiça pleiteiam a vaga

Concurso para a vaga de Procurador da Justiça recebeu dez inscrições
Descrição: Concurso para a vaga de Procurador da Justiça recebeu dez inscrições Crédito: Da web

Após o procurador-Geral de Justiça do Tocantins, Clenan Renault de Melo Pereira, assinar o termo de aposentadoria por tempo de contribuição, em 21 de maio, sua cadeira de procurador de Justiça foi desocupada. Assim, o Ministério Público do Estadual (MPE) vai realizar o concurso de promoção para o cargo de 9º Procurador de Justiça. O concurso foi publicado no Diário Oficial do Ministério no dia 8 de junho e pleiteiam a vaga dez promotores da 3ª Entrância.

 

Para concorrer à vaga de procurador da Justiça, cargo mais elevado do Ministério Público, é preciso que o promotor de Justiça tenha cumprido carreira no órgão, passando pelo estágio probatório, a 1ª instância, a 2ª instância e evoluir até a promotoria de 3ª entrância, representada pelas promotorias de grandes cidades como Palmas, Gurupi e Araguaína.

 

Concorrem à vaga, por critério de merecimento, os promotores de 3ª entrância: Miguel Batista de Siqueira Filho, Maria Cotinha Bezerra Pereira, Ana Paula Reigota Ferreira Catini, Moacir Camargo de Oliveira, Gilson Arrais de Miranda, Marcos Luciano Bignotti, Maria Cristina da Costa Vilela, Marcelo Ulisses Sampaio, Edson Azambuja e Beatriz Regina de Lima de Mello. A sessão para o julgamento do concurso ainda será marcada.

 

(Com informações da Ascom MPE/TO)

Comentários (0)