Dia Mundial da Alimentação terá programação especial no Sesc

Uma equipe de Nutrição estará no Centro de Atividades do Sesc Palmas fazendo avaliação nutricional e cálculo de IMC. A programação é gratuita.

Para o Dia Mundial da Alimentação, comemorado dia 16 de outubro, o Sesc Tocantins preparou uma programação especial e gratuita. Durante toda a terça-feira, a equipe de Nutrição estará no Centro de Atividades do Sesc Palmas fazendo avaliação nutricional e cálculo de IMC. A ação será entre as 8h e às 21h.

 

“A alimentação saudável envolve a escolha de alimentos não somente para manter o peso ideal, mas também para garantir uma saúde plena. A alimentação saudável é o ato de comer bem e de forma equilibrada”, afirma a nutricionista e colaboradora do Sesc, Paula Holanda da Silva Tavares.

 

De acordo com a profissional, a avaliação nutricional avalia o estado de saúde do indivíduo, examinando os riscos de deficiência nutricional e de desnutrição, por exemplo. O cálculo de IMC – Índice de Massa Corporal é uma forma de avaliação nutricional, obtido a partir do peso dividido pela altura ao quadrado.

 

A programação do Dia Mundial da Alimentação é gratuita e estará disponível ao público em geral no Centro de Atividades do Sesc Palmas. O horário de atendimento será das 8h às 21h.

 

Serviço

Dia Mundial da Alimentação
Data: 16/10
Local: Centro de Atividades do Sesc Palmas
Horários: 8h às 21h
Entrada: Gratuita

 

Comentários (0)