Dia Nacional do Trânsito é lembrado com Caminhada pela Paz

Como um símbolo da paz, serão distribuídos balões brancos ao final do evento.

O dia 25 de setembro marca o calendário como o Dia Nacional do Trânsito. A data encerra também oficialmente a Semana Nacional de Trânsito. Para aproveitar o momento e promover a reflexão, o Governo do Estado, por meio do Detran Tocantins e parceiros, realizam, nesta terça-feira, 25, a Caminhada pela Paz no Trânsito,  às 8 horas, na avenida JK, em Palmas, com saída do estacionamento da lanchonete Predileta seguindo até o Palácio Araguaia.                            

 

A caminhada contará com a participação de estudantes do ensino médio, parceiros do Detran e familiares de vítimas de acidentes de trânsito. Também participam da mobilização, os mascotes amigos do trânsito – as crianças Juninho e Norminha; o agente de trânsito, Boni e a plaquinha de trânsito, Detranzinho.      

 

A organização sugere a todos, que tiverem disponibilidade, que compareçam vestidos de camisetas ou blusas brancas.  

 

Haverá água disponível durante toda a caminhada e ao final do percurso, lanche com frutas para todos os participantes.        

 

Década

Serão distribuídos na ocasião adesivos da Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020, com o objetivo de fortalecer a mensagem da proposta instituída pela ONU - Organização das Nações Unidas, em 2010, cuja meta é reduzir em 50% o número de acidentes em todo o mundo, em 10 anos.

 

Foram confeccionados 30 mil adesivos, numa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Palmas. Os adesivos foram entregues também às secretarias e autarquias estaduais e enviados às 25 Ciretrans – Circunscrições Regionais de Trânsito, para que nesta data o maior número possível de pessoas divulgue a mensagem, que conta com o apoio também de veículos de imprensa.  

(Val Rodrigues)

 

 

Comentários (0)