Diário Oficial divulga edital com resultado final do concurso da Defesa Social

Os candidatos aprovados são classificados em ordem decrescente da nota final no Curso de Formação Profissional.

Crédito: Divulgação

Divulgado no Diário Oficial do Estado do Tocantins desta sexta-feira, 8, o Edital de Publicação do Resultado Final da Segunda Etapa do Concurso Público para o Provimento de Cargos do Quadro da Defesa Social - Sistema Socioeducativo para os cargos de Assistente Socioeducativo, Técnico Socioeducador e Analista Socioeducador, bem como das Pessoas com Deficiência, aprovados no Curso de Formação Profissional.

 

O resultado final do concurso é composto pela nota da segunda etapa (classificatória/eliminatório), percentual de faltas (eliminatório) e Classificação da Segunda Etapa (Curso de Formação Profissional), condicionada à comprovação de idoneidade e conduta ilibada apurada pela Investigação Criminal e Social.

 

Os candidatos aprovados são classificados em ordem decrescente da nota final no Curso de Formação Profissional. Em caso de igualdade da nota final no Curso de Formação, para fins de classificação final, foram considerados os critérios de desempate previstos no subitem 14.3 do Edital, entre eles maior idade. Para conferir a lista com os nomes dos aprovados no Curso de Formação Profissional do Sistema Socioeducativo clique aqui.

 

Concurso

 

O Concurso Público para Provimento de Cargos do Quadro de Defesa Social e Segurança Penitenciária do Estado do Tocantins – Secretaria Estadual da Cidadania e Justiça (Seciju) teve seu edital lançado em abril de 2014, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e deflagrado em 15 de outubro de 2014. Com aproximadamente 42 mil inscritos a prova objetiva foi aplicada em dezembro do mesmo ano.

 

A primeira etapa esteve a cargo da Secretaria de Estado da Administração (Secad), que o conduziu por meio da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), cabendo à Seciju a realização da segunda etapa do concurso, o Curso de Formação Profissional. A primeira turma do Sistema Socioeducativo a participar do Curso de Formação iniciou as aulas no dia 15 de janeiro de 2017 e a segunda turma formada pelo cadastro de reserva iniciou as aulas no dia 14 de janeiro de 2019.

 

(Com informações de Shara Rezende – Governo do Tocantins)

Comentários (0)