Direito é curso mais concorrido do Vestibular da Unitins, com 50 candidatos por vaga

Concorrência é de quase 70 candidatos por vaga na cota para alunos de escola pública e de quase 50 por vaga na ampla concorrência

No curso de direito são 69,30 candidatos por vaga na cota para escola pública
Descrição: No curso de direito são 69,30 candidatos por vaga na cota para escola pública Crédito: Unitins

O curso de Direito da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) continua como o mais concorrido do Vestibular da instituição. Há anos o curso lidera a concorrência nos processos seletivos da universidade.

 

Preliminarmente o curso de Direito no Câmpus Palmas registrou a maior concorrência da história da Unitins: 69,30 candidatos por vaga na cota para escola pública; 49,36 por vaga na ampla concorrência e 26,75 por vaga na cota racial. A concorrência completa pode ser conferida na tabela abaixo e no Portal da Unitins.

 

A classificação preliminar dos cinco cursos mais concorridos do Vestibular 2019/1 ficou assim: Direito/Câmpus Palmas; Direito/Câmpus Augustinópolis; Enfermagem/Câmpus Augustinópolis/ Direito/Câmpus Dianópolis e Engenharia Agronômica/Câmpus Palmas.

 

Segundo o reitor da Unitins, Augusto Rezende, o número total de inscritos para o processo seletivo – quase quatro mil e quinhentos candidatos com inscrições já confirmadas com o pagamento da taxa – confirma que a universidade tem cumprido seu papel educacional e social enquanto instituição pública: formar novos profissionais gratuitamente e com qualidade.

 

“A concorrência por vaga, especialmente do curso de Direito, também reforça que a Unitins já se consolidou e é referência para a graduação na área no Tocantins, com percentual de aprovação no Exame da OAB sempre acima de 90%”, destacou.

 

A concorrência definitiva deve ser divulgada nos próximos dias no Portal da Unitins. A concorrência ainda é considerada preliminar já que alguns pagamentos de taxa de inscrição ainda estão sendo compensados nas instituições bancárias. O pagamento é que confirma a inscrição dos candidatos e foi encerrado na última terça-feira, 13.

 

O reitor Augusto Rezende ressalta, também, que durante a divulgação do Vestibular 2019/1 foi reforçado junto à sociedade que a Unitins é uma universidade púbica, com cursos de graduação presenciais e totalmente gratuitos. Isso porque muitas pessoas ainda acham que a universidade é particular, que cobra-se mensalidade dos alunos ou que os cursos são a distância. “Por isso sempre enfatizamos que a Unitins é a Universidade Estadual, uma instituição pública e totalmente gratuita”, completa.

Comentários (0)