Editor do Portal Sudeste Agora, jornalista Carlos Furtado morre vítima de infarto

O comunicador morreu nesta segunda-feira, 19, em Ribeirão Preto - SP

Crédito: Divulgação

Morreu nesta segunda-feira, 19, o jornalista Carlos Henrique Furtado, vítima de um infarto. O corpo do comunicador foi encontrado por uma vizinha, em Ribeirão Preto - SP, onde morava atualmente com os filhos, que haviam viajado para o Tocantins, para passar as férias com a mãe. 

 

Carlos Henrique morou durante 23 anos no Tocantins e editava o Portal de Notícias "Sudeste Agora", noticiando os principais acontecimentos da região do Estado. Residiu no município Dianópolis e, depois, em Palmas, na região sul, se dedicando a reportar os fatos de interesse das comunidades de Taquaralto e Aureny's. 

 

Em mensagem, amigo próximo lamentou o falecimento do jornalista. "Não deu tempo de nos falarmos, as últimas palavras o criador lhe chamou. Estou triste com sua despedida, mas o coração tranquilo em saber que está em um bom lugar. O jornalismo hoje está em luto", declarou Alex Botelho. 

 

Vaquinha 

 

A família (mãe e filhos) do jornalista Carlos Furtado está precisando de ajuda para que possam ir até Ribeirão Preto para o velório e sepultamento. Conforme a família, qualquer quantia é bem-vinda.

 

Doações por ser feitas pelo PIX: 63984093302 / Adriana. 

 

Nota de Pesar 

 

Foi com imenso pesar que recebi na manhã desta terça-feira, 20, a notícia do falecimento do jornalista Carlos Henrique Furtado ocorrido  em Ribeirão Preto (SP), onde estava morando nos últimos anos.

 

Carlão, como era chamado pelos amigos, mesmo de longe, continuava cobrindo o Tocantins com seu site Tocantins 24h. Carlão trabalhou por muitos anos em Palmas, Araguaína e Dianópolis.

 

Querido pelos colegas de profissão, com certeza deixará saudades. Ele completaria 65 anos na próxima sexta-feira, dia 23.

 

Perdemos um grande profissional. Que seu legado seja de esperança e que seu compromisso com o Tocantins inspire próximas gerações de jornalistas. Nossas condolências à família, amigos e colegas de trabalho.

 

Wanderlei Barbosa

Vice-governador do Tocantins

Comentários (0)