Eleições do Sisepe acontecem neste sábado, em 5 cidades do TO; três chapas disputam

Em Palmas a apuração dos votos terá início assim que a votação for encerrada. Já a apuração dos votos do interior acontecerá no dia seguinte às eleições, neste domingo, 18

Três candidatos disputam a presidência do Sisepe
Descrição: Três candidatos disputam a presidência do Sisepe Crédito: Divulgação

As eleições gerais do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe-TO), para o quadriênio 2018/2022, acontecem neste sábado, 17, das 9h às 17h, nas cidades onde o Sindicato possui sedes regionais: Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Taguatinga. Conforme o Sisepe, mais de 4 mil servidores sindicalizados estão aptos ao voto.

 

A votação será realizada por meio de cédulas de papel. As urnas de lona foram inspecionadas e lacradas pela comissão eleitoral e transportadas em total segurança através de empresa de transporte de valores até os locais de votação.

 

Em Palmas a apuração dos votos terá início assim que a votação for encerrada. Já a apuração dos votos do interior acontecerá no dia seguinte às eleições, neste domingo, 18, quando as urnas com os votos colhidos serão transportadas de volta à comissão eleitoral em Palmas. O exercício do mandato dos eleitos será de 1º de junho a 31 de maio de 2022.

 

Candidatos

 

Três chapas foram registradas para concorrer às eleições, sendo a Chapa 01, nomeada “Unidos em Defesa do Servidor”, encabeçada pelo atual presidente do Sindicato, Cleiton Pinheiro, que tenta seu 4º mandato; chapa 02, “Transparência, Trabalho e Respeito ao Servidor”, que tem como candidato à presidente Marcos Roberto Santos; e a chapa 03, “Renova Sisepe: Pela Moralização e Direitos dos Servidores”, na qual a servidora Ana Cibele Ferreira Chaves é a candidata à presidente.

 

Quem pode votar

 

Podem votar os servidores sindicalizados há mais de 90 dias antes do dia da eleição. Para votar, o sindicalizado também precisa estar em dia com todas as suas obrigações estatutárias.

 

Por força de decisões judiciais não poderão votar os servidores públicos municipais, nem os fiscais e inspetores de defesa agropecuária da Adapec (Agência de Defesa Agropecuária). Também por determinação da justiça não será permitida a coleta de votos em separado dos servidores sindicalizados cujos nomes não constem na lista de aptos a votar. A referida lista divulgando os nomes dos servidores aptos a votar também foi uma determinação judicial e pode ser conferida no site do Sisepe

 

Endereços dos locais de votação

 

PALMAS: Quadra 103 Sul, Rua SO-05, Conjunto 04, Lote 13, Centro.

 

ARAGUAÍNA: Rua Araucária, Quadra nº 02, Lote 07, Bairro Jardim América. Em frente à Revemar da Avenida Filadélfia.

 

GURUPI: Avenida E, Lote 10, Quadra 139 B, Bairro Nova Fronteira.

 

PORTO NACIONAL: Avenida Presidente Castelo Branco nº 1167, Quadra E Lote 38, Setor Aeroporto.

 

TAGUATINGA: Rua Antônio Fleury, Leste, Quadra 32, Lote 02. Próximo ao Auto-posto Taguá.

 

Comentários (0)