Eleições para o quadriênio 2018/2022 do Sisepe acontecem nesta quinta

A votação vai ocorrer nas cidades onde o SISEPE-TO possui sedes regionais: Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Taguatinga, das 09h às 17h

SISEPE, Palmas
Descrição: SISEPE, Palmas Crédito: Divulgação

Nesta quinta-feira, 07, o Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) realiza as eleições gerais para o Quadriênio 2018/2022. A votação vai ocorrer nas cidades onde o SISEPE-TO possui sedes regionais: Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Taguatinga, das 09h às 17h. Apenas uma chapa concorrerá o pleito.

 

De acordo com o SISEPE, mais de 9 mil servidores sindicalizados estão aptos de seus direitos estatutários e são considerados aptos ao voto.

 

A votação será realizada de modo manual em cédulas de papel. As urnas de lona foram inspecionadas e lacradas pela comissão eleitoral e transportadas em total segurança através de empresa de transporte de valores até os locais de votação.

 

A apuração dos votos acontecerá no dia seguinte às eleições, sexta-feira, 8, quando as urnas com os votos colhidos serão transportadas de volta à comissão eleitoral em Palmas.

 

Chapa Única

 

Apenas uma chapa se inscreveu para a disputa eleitoral. A Chapa 01 “Unidos em Defesa do Servidor” é encabeçada por Cleiton Pinheiro, que é candidato a um quarto mandato.

 

Cleiton disse ao T1, que nesse próximo mandato, deve manter a mesma postura de cobrar do Estado os direitos dos servidores estaduais, como a data-base em dia e as progressões. “Se estamos indo para o quarto mandato, é porque o servidor conhece bem o nosso trabalho” ressaltou.

 

Locais de Votação

 

As eleições do SISEPE-TO ocorrerão em Palmas, Porto Nacional, Taguatinga, Gurupi e Araguaína. Podem votar os servidores estaduais ou municipais filiados há mais de 90 dias antes do dia da eleição. Para votar, o sindicalizado também precisa estar em dia com todas as suas obrigações estatutárias.

 

O SISEPE-TO informa ainda que serão disponibilizados ônibus e vans saindo de várias cidades até os locais de votação. Para informações sobre os ônibus, entre em contato com as diretorias regionais do Sindicato.

 

Os sindicalizados votam na sede regional responsável por atender o seu município. Por exemplo: o sindicalizado lotado em Crixás, deverá votar na sede regional de Gurupi, tendo em vista que é a sede responsável por atender o município de Crixás. Já o sindicalizado que tiver seu local de trabalho em Paraíso do Tocantins, deverá votar em Palmas, tendo em vista que a sede administrativa de Palmas atende os municípios da região central do Estado.

 

( Com informações Ascom SISEPE-TO)

Comentários (0)