Eleitores faltosos tem menos de 30 dias para se regularizarem; prazo termina em março

Quem tiver o título cancelado ficará impossibilitado de pegar empréstimos, se matricular em instituições de ensino público, tomar posse em concurso, emitir carteira de identidade e passaporte.  

Crédito: Da Web

No Tocantins, 65.808 eleitores que faltaram nos três últimos pleitos poderão ter o título cancelado se não se regularizarem até o dia 6 de maio perante a Justiça Federal.

 

O eleitor que constar na relação deverá comparecer ao Cartório Eleitoral para regularizar a situação, que também pode ser consultada através do site www.tre-to.jus.br, na Ouvidoria pelo telefone 0800 6486 800 ou mandar uma mensagem de texto para o OuviZapEleitoral 63 32296000. O não comparecimento implicará o cancelamento automático do título.

 

Quem tiver o título cancelado ficará impossibilitado de pegar empréstimos, se matricular em instituições de ensino público, tomar posse em concurso, emitir carteira de identidade e passaporte. Estão dispensados da ausência de justificativa os eleitores menores de 18 anos e maiores de 70 anos, ou analfabeto. E mesmo se não votarem, estarão quites com a Justiça Eleitoral.

 

O Justiça Eleitoral do Tocantins orienta para que as pessoas não deixem para a última hora e evite filas. Ao comparecer ao Cartório Eleitoral o cidadão deve apresentar documento oficial com foto e comprovante de recolhimento de multa ou dispensa de recolhimento.

 

Notificações

 

A Justiça Eleitoral não vai expedir notificação ao eleitor, ressaltando que não será encaminhado e-mail, devendo o eleitor tomar cuidado ao receber mensagens eletrônicas nesse sentido.

 

(Com informações Ascom TRE-TO)

Comentários (0)