Em Araguaína, Sindiato promove reunião para integrar setor de grãos

Em parceria com a Fieto, o Sindiato realizou uma reunião com empresários do setor de grãos e nutrição animal. Segundo o presidente do Sindicato, Carlos Suzana, o objetivo da reunião foi fortalecer o setor na região de Araguaína.

O Sindicato dos Beneficiadores de Arroz do Estado do Tocantins – SINDIATO, em parceria com o Sistema da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – FIETO realizaram na manhã dessa terça-feira, 21 de agosto, reunião com empresários do setor de grãos e nutrição animal.

 

Durante a reunião foram apresentadas as realizações do sindicato nos últimos anos, entre elas a participação como membro da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Arroz no Tocantins, implantação do Manual de Boas Práticas de Fabricação para as indústrias de arroz e a instalação de um laboratório de classificação de grãos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI.

 

Segundo o presidente do SINDIATO, Carlos Suzana, o objetivo da reunião foi fortalecer o setor na região de Araguaína devido o Tocantins ser o 5º maior produtor de arroz no Brasil. “Viemos buscar mais parceiros para participar do sindicato, além de agregar as indústrias de ração e grãos diversos nessa luta e juntos encontrarmos uma forma de anular as dificuldades encontradas no que se diz respeito às indústrias e a produção no setor”.

 

Sindiato

 

O Sindicato dos Beneficiadores de Arroz do Estado do Tocantins – SINDIATO foi fundado em 30 de setembro de 1991, sendo o primeiro sindicato patronal da indústria no Tocantins. Tem a missão de representar o setor e articular o fortalecimento da cadeia produtiva do arroz no estado, por meio da geração de oportunidades e desenvolvimento das empresas do segmento.

 

 

Comentários (0)