Em assembleia geral, servidores da saúde do Estado decidem entrar em greve na 3ª

Os profissionais da Saúde, presentes na ocasião, aprovaram a paralisação a partir da próxima terça-feira, 9, em todo o Estado, de forma gradativa, começando pelos hospitais de Palmas

Assembleia geral define greve a partir do dia 9
Descrição: Assembleia geral define greve a partir do dia 9 Crédito: Foto: Ascom/Sintras

Uma greve geral nas unidades da saúde do Tocantins foi confirmada durante assembleia realizada na sede central do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins (Sintras), na tarde desta quinta-feira, 4, em virtude do não pagamento da data-base dos servidores estaduais. Os profissionais da Saúde, presentes na ocasião, aprovaram a paralisação a partir da próxima terça-feira, 9, em todo o Estado, de forma gradativa, começando pelos hospitais de Palmas.  

 

A decisão da categoria será oficialmente encaminhada ao governador Marcelo Miranda nesta sexta-feira, 5, através de expediente protocolado pelo Sintras. O Sindicato aponta que a decisão dos servidores da Saúde ocorre em função da “falta de respeito do governo com os profissionais da saúde, pela falta de reconhecimento dos seus direitos em não pagar os respectivos valores devidos à categoria, que evidentemente são garantidos por legislação”.

 

Conforme o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, reclamações dos profissionais da saúde chegam todo dia ao sindicato. “O servidor nos denuncia que está com nome negativado, que seus direitos estão sendo corrompidos pelo governo do Estado e que não suportam mais a situação”.

 

Ainda conforme o presidente, “não temos outra saída, é o último recurso que utilizamos para fazer valer nossos direitos, e a realização da greve é culpa do governo do Estado, ele é responsável pela interrupção dos atendimentos nos hospitais do Estado, em virtude de não apresentar nenhuma proposta condizente com as reivindicações da categoria”, afirma Manoel Miranda.

 

(Com informações da Ascom/Sintras)

Comentários (0)