Em assembleia, Musme recebe autonomia do Sispe para negociar ou deflagrar greve

Servidores decidiram em assembleia realizada neste sábado, 11, que seguirão decisões integrais do Musme. Presidente do sindicato diz que, se governo insistir, vai haver greve geral. “Não tem jeito”

Servidores em assembleia geral, em Palmas
Descrição: Servidores em assembleia geral, em Palmas Crédito: Foto: Ascom Sisepe

Os servidores públicos do Quadro-Geral do Estado decidiram, em Assembleia Geral Extraordinária realizada na manhã deste sábado, 11, pelo Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), que seguirão todas as determinações do Movimento de União dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado do Tocantins (MUSME-TO), como a deflagração de greve-geral, por exemplo.

 

Segundo o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, disse ao Portal T1 Notícias, o sindicato já participa do Musme. Os servidores seguirão agora, todas as decisões coordenadas pelo movimento. “A categoria aprovou toda a pauta, a participação integral no movimento Musme”.

 

De acordo com informações do Sisepe, “a pauta leva em consideração que, neste ano, a negociação para garantir o pagamento da data-base está sendo realizada de forma conjunta, por todos os Sindicatos e Associações, através do Musme”.

 

A negociação da Data-Base já vinha sendo articulada pelo movimento criado para representar as categorias dos servidores públicos, e a partir de agora, segundo Cleiton Pinheiro, os servidores acompanharão toda a agenda planejada pelo Musme.

 

“A questão do direito da data-base, a categoria não abre mão. A coordenação do movimento pelo Musme foi aprovada e nós vamos construir um calendário. Se o governo continuar insistindo, a greve vai vir. Não tem para onde correr. E a coordenação do Musme vai deliberar sobre essas datas”, afirmou Pinheiro.

 

Na próxima segunda-feira, 13, o Musme deve se reunir para discutir as negociações com o governo e fazer uma avaliação das decisões nas assembleias realizadas por cada categoria. O Musme deve a partir daí divulgar datas de reuniões com o governo, de protestos e da possível greve geral.

 

No ato realizado nesta manhã, o Sisepe recebeu o apoio dos presidentes do Sintet, do Sindepol e da Asmir, que estiverem presentes na reunião.

 

Assembleias gerais de sindicatos e da Associação dos Militares

Os servidores estão sendo convocados por seus representantes a participarem das assembleias gerais que começaram nesta semana e devem ir até a próxima terça-feira, 14. O objetivo, como explicou o presidente do Sisepe, é que os servidores concordem participar integralmente do Musme, seguindo todas as decisões do movimento. 

Comentários (0)