Em busca de certificado ISO 9001, TRE passa por vistorias esta semana

O trabalho do TRE foi verificado por meio de entrevistas, observação das atividades, equipamentos, ferramentas, materiais, análise de dados, indicadores, documentos e registros

Auditoria no TRE/TO
Descrição: Auditoria no TRE/TO Crédito: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) passou, entre segunda-feira, 28, e terça-feira, 29, por auditoria interna para a manutenção da certificação e atualização da nova norma NBR ISO 9001:2015, garantindo assim a continuidade da prestação de serviços com qualidade à sociedade.

 

A auditoria interna verificou os trabalhos por meio de entrevistas, observação das atividades, equipamentos, ferramentas, materiais, análise de dados, indicadores, documentos e registros. Além de possibilitar uma oportunidade para reavaliar os processos garantindo a melhoria constante nos serviços prestados aos eleitores, advogados e partidos políticos.

 

Desde 2005, a Justiça Eleitoral do Tocantins possui a certificação NBR ISO 9001 e o selo do Sistema de Gestão da Qualidade expedido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O TRE-TO está no 5º ciclo de certificação da Qualidade, tendo o Sistema de Gestão da Qualidade validado pelos institutos ICQ Brasil, Bureau Véritas, Falcão Bauer e do Instituto Totum que acompanha por meio de auditorias todo andamento do sistema.

 

O diretor-geral, José Machado dos Santos elogiou o trabalho dos auditores e ressaltou a importância do sistema de gestão da qualidade para o tribunal “a gestão da qualidade nos possibilita inúmeras vantagens, dentre elas, a sistematização de atividades, a busca pela melhoria contínua nos serviços, otimização de recursos, além de ser essencial para alcance das metas estratégicas do regional”, afirmou.

 

Também participaram dos trabalhos de auditoria, os auditores Amilton Pinheiro e Luís Cláudio Fernandes, do TRE de Goiás.

Comentários (0)