Em Gurupi, formatura terá 52 crianças no Bombeiros Mirins

A formação desse grupo começou em fevereiro deste ano e terminou dia 25 de junho, chegando a 300 horas/aula.

 Alunos do Proebom recebem orientação sobre rotinas do Corpo de Bombeiros
Descrição: Alunos do Proebom recebem orientação sobre rotinas do Corpo de Bombeiros Crédito: Divulgação

Acontece nesta terça-feira, 25, às 19h, a solenidade de formatura da quarta turma do Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom). O evento será em Gurupi, onde as ações são implementadas pelo Comando do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar. Ao todo, 52 crianças com idade entre 12 e 14 anos receberão certificados.

 

A formação desse grupo começou em fevereiro deste ano e terminou dia 25 de junho, chegando a 300 horas/aula. A execução do Programa Educacional Bombeiro Mirim teve início em 2017, e tem colaborado de forma importante para a formação das crianças, inclusive sobre os métodos de trabalho da instituição.

 

 “Além dos ensinamentos da forma como são desenvolvidos os trabalhos do Corpo de Bombeiros Militar, os alunos têm aula de prevenção contra as drogas e violência, preservação do meio ambiente, aprendem ainda valores como disciplina, hierarquia, honestidade e o espírito de equipe que consideramos essenciais para uma sociedade organizada”, destacou o tenente-coronel Maxuell dos Santos Souza, comandante do 3º batalhão.

 

A solenidade será na sede do Batalhão. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros Militar vai homenagear os primeiros colocados do curso com e os apoiadores que contribuem com o desenvolvimento do Programa. A eles será entregue o troféu “Amigos do Proebom”.

 

Proebom

 

Mais de 180 estudantes já se formaram no Proebom, com disciplinas como: noções de primeiros socorros e atividades de bombeiro, atendimento pré-hospitalar, noções de combate a incêndio, salvamento, prevenção ao uso de drogas, meio ambiente, cidadania e civismo, ética, respeito à pluralidade cultural e compromisso com as ações básicas de saúde.

Comentários (0)