Em Gurupi, Sesi comemora aniversário do Projeto 10 mil passos

O projeto já atende em Gurupi mais de 100 pessoas, divididas em quatro grupos de meia-hora das 17h30min às 19h30min, nas segundas e quartas-feiras e continua a incentivar mais inscrições.

Participante cumpriram um circuito
Descrição: Participante cumpriram um circuito Crédito: Assessoria

O Serviço Social da Indústria – SESI comemorou o primeiro ano do Projeto 10.000 Por Uma Vida Saudável, na segunda-feira, 24, no Parque Mutuca em Gurupi. Ao todo, estiveram presentes mais de 100 participantes entre famílias, crianças, jovens e adultos.
 

O aniversário do Projeto foi comemorado em grande estilo, com aquilo que faz de melhor: a prática de atividades físicas. A equipe do SESI montou um circuito de ginástica com cinco estações: Jump, Alteres, aeróbica, bastões e Colchonetes (abdominal e localizada).
 

“Essa é uma data especial, porque estamos comemorando um ano de sucesso do projeto. Já conseguimos conquistar muitos trabalhadores, donas de casa, aposentados e também crianças a praticar atividades físicas de forma regular. Sempre oferecemos diversificadas modalidades, mas nessa data, montamos um circuito ainda maior, com o apoio do SESC que incrementaram com o Jump.” Conta a professora de educação física do SESI, Kamila Souza.
 

“Eu estava há sete anos parado, por causa de um acidente, inclusive o médico chegou a me falar que eu não conseguiria mais andar direito e eu me sentia cansado. Quando surgiu o projeto, fiquei empolgado e os professores foram pacientes comigo e me incentivavam a fazer o que eu dava conta, e hoje, me sinto muito melhor, e consigo andar normalmente. Devo isso ao projeto 10 mil passos, e estou aqui desde o primeiro dia, não falto às aulas”, destaca José Severino da Silva, 61 anos.
O trabalhador Almir Aguiar de Souza, 60, diz que só tem uma reclamação: “Só acho ruim que o projeto acontece apenas duas vezes na semana, queria de fosse todos os dias”.

 

Já a professora de alfabetização, Gilda Ferreira Delfino, 39, conta que por indicação médica iria se matricular em uma academia junto com a cunhada, mas ao saber do projeto, quis conhecê-lo e nunca mais parou de praticar atividade física. “Eu estava com início de depressão, e esse projeto é bem dinâmico e alegre o que me fez ter mais disposição. É tão estimulante que os professores nos incentivam a praticar atividades físicas todos os dias e nós praticamos. Esse projeto deveria durar para sempre!”
 

“Ver que muitos estão participando de forma assídua, é evidência de que nosso trabalho está sendo reconhecido e que está cumprindo o objetivo do Projeto. É importante, porque a atividade física é benéfica para todos. Distrai, diminui a carga de estresse, melhora o desempenho das atividades diárias e evita doenças provocadas pelo trabalho contínuo e a falta de exercícios físicos”, observa Raimunda Obeid, supervisora de esporte e lazer do SESI Gurupi. (Assessoria)

 

 

Comentários (0)