Em janeiro encerram 781 contratos temporários que serão ocupados por concursados

Serão chamados 781 aprovados tomando como base os contratos temporários que vencem neste período nas diversas secretarias. A Secad vai distribuir 200 senhas por dia.

A Secretaria da Administração (Secad) já tem definidas as primeiras nomeações do concurso do Quadro Geral. Elas ocorrerão no lugar dos 781 contratos temporários que vencem entre o dia 14 e 31 de janeiro e não serão renovados. No lugar, serão chamados os aprovados no concurso do Quadro Geral, obedecendo a disponibilidade de vagas abertas pelo encerramento dos contratos temporários em cada setor.

 

A Secretaria da Administração vai providenciar um agendamento de posse com a distribuição de 200 senhas por dia. No ato da posse todos os documentos dos aprovados serão digitalizados e novas nomeações serão feitas nos meses subsequentes de acordo com o término de outros contratos.

 

Banco de Talentos

Já a partir do dia 14, a Secad vai disponibilizar na sua página na internet uma área de registro denominada “Banco de Talentos”. Lá , os aprovados, incluindo cadastro de reserva, poderão, se quiserem, postar seu perfil profissional.

 

“Queremos conhecer as pessoas que vão tomar posse”, afirma o secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, enfatizando que o procedimento não é obrigatório, mas poderá ser utilizado na distribuição de servidores para pastas em que possam ser melhor aproveitados, por conta de suas experiências anteriores, respeitando, tanto a ordem de classificação quanto a de finalização dos contratos.

 

O concurso abriu 4.513 vagas, para cargos nos níveis fundamental, médio e superior. Outros 1.839 aprovados para o cadastro reserva poderão ser aproveitados pelo período de dois anos, que é o prazo de validade legal do certame.

 

 

Com informações da Secad

Corrigida às 09h43

 

 

Comentários (0)