Palmas, Tocantins -

Estado


Quadro Geral
3.813 visualizações

Em janeiro encerram 781 contratos temporários que serão ocupados por concursados

Serão chamados 781 aprovados tomando como base os contratos temporários que vencem neste período nas diversas secretarias. A Secad vai distribuir 200 senhas por dia.
- Atualizada em

A Secretaria da Administração (Secad) já tem definidas as primeiras nomeações do concurso do Quadro Geral. Elas ocorrerão no lugar dos 781 contratos temporários que vencem entre o dia 14 e 31 de janeiro e não serão renovados. No lugar, serão chamados os aprovados no concurso do Quadro Geral, obedecendo a disponibilidade de vagas abertas pelo encerramento dos contratos temporários em cada setor.

 

A Secretaria da Administração vai providenciar um agendamento de posse com a distribuição de 200 senhas por dia. No ato da posse todos os documentos dos aprovados serão digitalizados e novas nomeações serão feitas nos meses subsequentes de acordo com o término de outros contratos.

 

Banco de Talentos

Já a partir do dia 14, a Secad vai disponibilizar na sua página na internet uma área de registro denominada “Banco de Talentos”. Lá , os aprovados, incluindo cadastro de reserva, poderão, se quiserem, postar seu perfil profissional.

 

“Queremos conhecer as pessoas que vão tomar posse”, afirma o secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, enfatizando que o procedimento não é obrigatório, mas poderá ser utilizado na distribuição de servidores para pastas em que possam ser melhor aproveitados, por conta de suas experiências anteriores, respeitando, tanto a ordem de classificação quanto a de finalização dos contratos.

 

O concurso abriu 4.513 vagas, para cargos nos níveis fundamental, médio e superior. Outros 1.839 aprovados para o cadastro reserva poderão ser aproveitados pelo período de dois anos, que é o prazo de validade legal do certame.

 

 

Com informações da Secad

Corrigida às 09h43