Em nota Ayres diz que tomou cuidados no Sudeste: moradores contestam, comércio fecha

Em nota, deputado Ricardo Ayres se defende e diz que usou máscaras e tomou cuidados nos contatos que teve no Sudeste do Estado. em áudios moradores contam outra história, confira...

Crédito: Reprodução

O deputado estadual Ricardo Ayres se defendeu em nota encaminhada ao portal T1 Notícias, sobre suas andanças no sudeste, fazendo visitas e promovendo encontros políticos com pré-candidatos, especialmente em Conceição do Tocantins, onde apoia o pré-candidato a prefeito, Neto.

 

Segundo sua assessoria, o deputado foi levar cestas básicas para pessoas carentes neste momento de pandemia, teve poucos contatos e tomou precauções. A informação da comunicação do deputado é de que ele faz o teste toda semana, e teria feito no último dia 14. “Por estar apenas com dor de cabeça, não achou que estava infectado”, sustenta a assessoria.

 

Não é o que afirmam populares em grupos de Whatsapp que circulam pelas cidades por onde Ayres passou. Num deles, uma mulher que não vamos identificar relata: “sim, tem que ser multado, juntar as cidades vizinhas todinhas. Em Conceição tenho uma comadre lá, falou que ele tava andando, eles andando, ele, o Neto, que tá de plano de candidatar prefeito... andando lá nos mercados, nos bares, pegando na mão de todo mundo (...) lá já tá tudo fechado, os bares, os mercados, onde ele andou tudo”.

 

A senhora, de Natividade, completou: “aqui, onde ele andou? Ninguém fala nada... Só a doutora Gabriela, que é um ser humano de verdade, que comunicou que está isolada. E cadê o resto? Cadê esses outros aí? (...)  agora pronto, é o fim da picada, não tem mais jeito, por que a semente do mal foi espalhada em Natividade”.

 

Confira na íntegra a nota do deputado:

 

Nota Conceição do Tocantins

 

Venho por meio desta nota elucidar algumas informações para toda a população de Conceição do Tocantins em função da visita que fiz ao município, no último dia 22 de maio.

 

Primeiro gostaria de ressaltar que fiz o teste na sexta-feira, 22, à tarde, tendo tido, infelizmente, o resultado positivo para a COVID19 na manhã do domingo, 24. Momento pelo qual, tão prontamente, tornei pública a informação e avisei aos órgãos de saúde sobre as pessoas com quem tive contato nos últimos dias. 

 

Em Conceição do Tocantins estive apenas em dois locais, na Casa do Netinho e na mercearia do Delfino. Aqui deixo bem claro que nas duas ocasiões estava de mascara e tomando todos os cuidados preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Em momento algum estive em alguma aglomeração de pessoas, reuniões ou ato similar.

 

Sobre os sintomas, cabe explicar que no dia em questão estava apenas com uma leve dor de cabeça, sem qualquer incidência de febre ou tosse. Fui surpreendido pelo resultado positivo, até mesmo pelo fato da realização do exame ter sido feito por rotina, visto que, em função das minhas atividades parlamentares tenho feito os teste todas as semanas, inclusive fiz o teste rápido na quinta-feira anterior. 

 

Rechaço veemente o uso de uma situação de saúde pública para fins eleitorais como está sendo feita. Uma lastima em momento tão delicado como o que estamos vivendo, propagando informações falsas por quem não respeita a minha dor e o sentimento de minha família. 

 

Encerro reiterando que jamais tive a intenção de alarmar a população de Conceição do Tocantins e peço desculpas por eventuais transtornos que possa ter causado a todos. Assim rogo as pessoas, que também não usem da dor de uma doença para tais atos, pois antes de ser parlamentar, ou pessoa pública, sou um cidadão tocantinense, pessoa que tem uma família, filhos, pai, mãe e tantos outros parentes que amo e os protejo, como todo cidadão de bem o faz. 

 

Ricardo Ayres

Deputado Estadual

Comentários (0)