Palmas, Tocantins -

Estado


Eleições 2012
1.020 visualizações

Em Palmas, assessores conhecem regulamento do 1º Encontro Político da Fieto

O evento integra as comemorações dos 20 anos da FIETO, completados em 2012, e é voltado para empresários do segmento industrial filiados à instituição.
- Atualizada em
Descrição: Assessores receberam orientação Assessoria

O regulamento do 1º Encontro Político de Propostas para a Indústria, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – FIETO foi apresentado na manhã desta segunda, 27, aos assessores dos prefeituráveis em reunião na sede da Federação em Palmas.

 

O formato, tempo de apresentação de cada candidato, objetivos e especificidades do Encontro foram explicados na reunião.  O evento foi planejado seguindo o modelo dos encontros políticos promovidos pela Confederação Nacional da Indústria – CNI, de acordo com a gerente da Unidade de Comunicação Institucional da FIETO, Claudia Nasser.

 

Em Palmas, sete candidatos concorrem à prefeitura e foram convidados para o evento: Abelardo Gomes (PSOL), Carlos Amastha (PPS), Fábio Ribeiro (PTdoB), Luana Ribeiro (PR), Luciano de Castro (PRP), Marcelo Lelis (PV) e Professor Adail (PSDC).

 

O tema central é Economia, Competitividade e Desenvolvimento Industrial, dividido em 9 subtemas : Desburocratização e Formalização de Empresas, Tributação e Gastos Públicos, Infraestrutura e Logística, Compras Públicas da Indústria Local, Plano Diretor (Parques/Distritos/Condomínios Industriais), Meio Ambiente, Sustentabilidade e Inovação, Investimentos e Fortalecimento das Cadeias Produtivas, Atração de Novos Investimentos e A Micro e Pequena Empresa no contexto do desenvolvimento industrial.

 

Estes assuntos devem ser explorados em até 8 minutos pelos candidatos que apresentarão como suas propostas contemplam esses temas. Após todos falarem, o que será feito sem interação entre eles ou interrupções, volta-se ao primeiro que se pronunciou para 1 minuto de considerações finais. As apresentações serão mediadas pelo jornalista Sandro Petrilli.

 

Cada candidato poderá levar 5 assessores indicados previamente no ato da confirmação de participação que deve ser feita ainda nesta segunda. Seis dos sete candidatos foram representados na reunião. O regulamento do Encontro foi registrado no Cartório Eleitoral.

 

“Os subtemas são a orientação do que a indústria almeja”, explicou o gerente da Unidade de Defesa dos Interesses da FIETO, Carlos de Assis, detalhando que será entregue ainda uma Carta da Indústria no final do evento para formalizar e dar conhecimento aos candidatos sobre quais são os interesses e prioridades da indústria.

 

O 1º Encontro Político de Propostas para a Indústria também será realizado nos municípios de Araguaína e Gurupi nos dias 04 e 11 de setembro, respectivamente.

 

Agenda

 

Palmas – 29/08/2012 (quarta): auditório do Colégio São Francisco de Assis, às 10 horas;

Araguaína – 04/09/2012 (terça): auditório do Sistema FIETO, às 15:00;

Gurupi - 11/09/2012 (terça): (local a confirmar), às 15:00.

 

Notícias sobre:

fieto tocantins encontro politico