Em Palmas, governo disponibiliza seis novos leitos de UTI no Hospital Santa Thereza

Ao todo, 10 leitos de UTI Covid-19 serão disponibilizados no Hospital Santa Thereza para usuários do SUS. Segundo o governo, os outros quatro devem ser implantados nos próximos dias

Crédito: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

O governo do Tocantins informou que serão disponibilizados neste sábado, 6, seis novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Santa Thereza, em Palmas. Os leitos foram requisitados administrativamente na rede privada, mas visam atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo o governo, os outro quatro leitos estão em preparação e devem ser liberados nos próximos dias.


“Estes novos leitos irão auxiliar no atendimento da nossa população, e são resultados do trabalho constante que temos feito para o enfrentamento a pandemia. E esta é apenas uma das medidas que tomamos para ampliar a oferta de leitos", disse o governador Mauro Carlesse.

 

Mais leitos

Conforme o governo, em 10 dias, mais 16 leitos de UTI serão disponibilizados no Hospital Geral de Palmas (HGP) e, seguindo a programação, até a segunda quinzena de março, os 20 leitos clínicos do Hospital Geral de Gurupi (HGG) serão transformados em leitos de UTI.

 

No total, o Tocantins conta com 247 leitos clínicos e 140 UTIs, totalizando 387 leitos, sendo 57 em Palmas.

Comentários (0)